Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rádio CNseg: Modernização trabalhista é o tema de Marcio Coriolano no ´Fala Presidente`

  • Escrito por  Patricia Gonzalez
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ele destaca os principais pontos da reforma, que acaba de entrar em vigor; presidente da Associação Internacional de Direito de Seguro está na ´Entrevista Especial´ desta terça-feira

A modernização trabalhista, que entrou em vigor no último sábado, é o assunto do programa “Fala Presidente” desta segunda-feira (13). O presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, destaca os principais pontos da reforma, como a prevalência do negociado sobre o legislado, a regulamentação do trabalho intermitente e o fim do imposto sindical. “É um grande avanço. Mesmo aqueles que podem ser contrários por razões corporativas não esquecem que a legislação tem mais de 70 anos, quando o Estado tinha um poder enorme, absurdo, preponderante e que não cabe mais na atualidade”, afirma Coriolano.

Também nesta segunda, o consultor da FenaCap Álvaro Modernell aborda no “Minuto da Capitalização” o que as pessoas devem priorizar ao receber o 13º salário e como devem se preparar para os gastos típicos do fim de ano, como as compras natalinas. “Um bom número da população está endividado. Não há dúvida de que a melhor destinação para a primeira parte do 13º e, se for necessário, também a próxima é amortizar dívidas para terminar o ano com as contas em dia e o orçamento organizado”, afirma.

Já nesta terça (14), na “Entrevista Especial”, a presidente da seção brasileira da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA), Ana Rita Petrarolli, fala sobre as relações entre seguradoras e consumidores no Brasil. “Acredito que esteja havendo um amadurecimento desse relacionamento, porque o consumidor tem agora uma preocupação extrema em manter aquilo que conquistou. É através do seguro que ele consegue proteger seu patrimônio, sua sobrevida, sua família. Então vê no seguro um aliado”, diz.

Também amanhã, o quadro “Qual é a Dúvida?” esclarece quais são e como funcionam os diversos tipos de cobertura no Seguro de Automóvel. No mesmo dia, vai ao ar “O Seguro na sua Região”. Na quarta-feira (15), é a vez dos programas “Conheça os Seguros Gerais” e “Inovação e Sustentabilidade”.

Já na quinta-feira (16), o “Momento Jurídico” faz um balanço do I Congresso Internacional CBMA de Mediação, promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem. Ainda na quinta, entram o “Por Dentro da Saúde Suplementar” e o “Seguro Internacional”. Fechando a semana, na sexta-feira (17), vão ao ar os quadros “Dicas do Consultor” e “Entenda os Seguros de Pessoas”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::