Logo
Imprimir esta página

Risco cibernético abre mercado para corretor vender seguro especializado

“A internet abre uma porta no seu computador para qualquer ataque malicioso”, explica Bruno Kelly, professor da Escola Nacional de Seguros, sobre o risco cibernético. O crescimento anual dos prejuízos com este tipo de ataque virtual no Brasil — que é o quarto maior alvo de hackers do mundo — criou um novo nicho para a atuação de corretores. O seguro contra as ameaças online foi regulamentado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), responsável por controlar e fiscalizar os mercados de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

— O seguro contra hackers, como gostam de chamá-lo, é um segmento relativamente novo. Ainda são poucos os alunos que têm esse viés de venda na escola. Muitos procuram carteiras que rentabilizam mais rapidamente — disse.

Sobre os ganhos de quem vende seguros contra crimes cibernéticos, Kelly explica que é difícil mensurar, mas garante que o mercado é bastante promissor.

— O preço do seguro tem relação direta com o risco. E no caso do risco cibernético, identificamos grande probabilidade e severidade, que é a gravidade das perdas envolvidas.

O seguro contra riscos cibernéticos é voltado para empresas de dois tipos: as que guardam digitalmente dados de terceiros e as que precisam proteger informações próprias ou podem ser prejudicadas de outras formas por falhas na internet, como lojas virtuais.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto