Brasil,

ContaAzul integra sua plataforma com o Banco do Brasil para facilitar a vida das pequenas empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raul Fagundes Neto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em uma semana, cerca de mil donos de negócio passaram a usar o ContaAzul integrado com o maior banco do País

A ContaAzul, líder nacional em sistemas de gestão online para pequenas empresas, acaba de concluir a integração da sua plataforma com o Banco do Brasil. Com essa parceria, o BB é a primeira instituição bancária brasileira a dar um passo concreto no movimento de Open Banking. A ContaAzul se torna o primeiro sistema de gestão a estar integrado a um grande banco brasileiro, oferecendo uma série de novas possibilidades aos usuários de sua solução. Uma semana após a liberação da integração, mais de mil donos de negócios já aderiram à inovação.

A parceria permite aos clientes do ContaAzul correntistas do Banco do Brasil importar automaticamente seu extrato da conta corrente para dentro do sistema de gestão. Com a integração, o ContaAzul é capaz de identificar automaticamente a origem de cada uma das movimentações (seja ela um pagamento que é feito mensalmente, ou o recebimento de um cliente já cadastrado no sistema). Isso possibilita que a conciliação bancária seja feita de forma automática, o que resultará também em ganhos de eficiência para o contador que atende o usuário do sistema de gestão.

“A integração dá ao empreendedor muito mais eficiência, porque ele deixa de informar manualmente os lançamentos financeiros que passam a ser importados automaticamente do extrato bancário, em tempo real. Quem também ganha com essa integração é o contador pois, com as informações dos seus clientes mais organizadas e confiáveis, ele tem mais tempo usar todo o seu conhecimento para verdadeiramente ajudar no sucesso do dono do negócio”, explica Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul.

Esse é apenas o primeiro passo da integração do ContaAzul com o Banco do Brasil. Em breve, os clientes do banco poderão visualizar também na tela do sistema de gestão extratos de cartão de crédito e de contas de investimentos da empresa, fazer transações (como transferências e pagamento) e até contratar serviços.

“A parceria com o Banco do Brasil permite que os clientes do ContaAzul sejam os primeiros a vivenciar os enormes ganhos de ter um sistema de gestão integrado ao seu banco, com uma experiência fantástica de uso. Já temos clientes usuários da integração que reportaram estar fazendo em uma manhã o trabalho de conciliação bancária que demoravam quatro dias para fazer”, afirma Roveda. “Nossa visão de futuro é de que o usuário do banco possa resolver tudo o que precisa na sua relação com o banco diretamente no ContaAzul”, explica.

“A integração também será extremamente benéfica para os contadores parceiros da ContaAzul e que atendem empresas correntistas do BB. Eles passarão a lidar com clientes com a contabilidade mais organizada e poderão ser muito mais produtivos, o que libera tempo para ajudar seu cliente em questões estratégicas e também para fazer o seu próprio escritório contábil crescer”, completa Roveda.

“Com a parceria, o BB passará a oferecer uma experiência completa, de acordo com o que o cliente deseja. A união com parceiros tecnológicos, que entendem de mercado financeiro, vai agregar ainda mais na experiência dos nossos usuários”, diz Marco Mastroeni, diretor de Negócios Digitais do Banco do Brasil.

Plataforma de apoio ao empreendedor

Vinicius Roveda ressalta que a novidade faz parte da estratégia da ContaAzul de ser uma plataforma que conecta donos de negócio ao necessário para simplificar a complexidade que é ter negócio no Brasil, de forma a gerar eficiência na gestão.

“Nossa missão é organizar todas as pequenas empresas do Brasil. Estamos trabalhando fortemente para que isso aconteça, facilitando o acesso do dono do negócio a um software de gestão em nuvem e eliminando toda a necessidade de cadastro manual de informações através de integrações com os Bancos, com o Governo e com outros softwares, o que significa mais tempo para o empreendedor se dedicar ao crescimento do seu negócio. Ter o maior banco do País integrado à nossa tecnologia valida essa estratégia e é um marco importantíssimo na trajetória da ContaAzul, assim como para o Open Banking no Brasil”, afirma.

Além do Banco do Brasil, a ContaAzul já integra as empresas com suas contabilidades, colocando ambas para trabalharem juntas a partir da mesma plataforma. “Novas integrações estão planejadas para os próximos meses, o que ampliará ainda mais o escopo e o número de recursos oferecidos pelo ContaAzul”, completa Roveda.

Depoimentos

Confira depoimentos de clientes ContaAzul que participaram do programa de beta testers da integração com o Banco do Brasil:

"A integração com o Banco do Brasil é uma coisa maravilhosa pra mim pois graças a ela eu consigo acompanhar os pagamentos de cada clientes. Eu alugo meu espaço para casamentos e festas, tenho muitos clientes que parcelam em muitos meses os pagamentos e graças à integração com o BB eu consigo saber, automaticamente, quem pagou e quem não pagou, todos os meses, me deixando livre da tarefa de controlar isso manualmente", Evaliza Barros do Sítio Geranium, em Taguatinga, DF.

"Sou a pessoa responsável pelo financeiro, mas não tenho acesso direto à conta bancária. Graças a integração com BB consigo verificar se os recebimentos caíram como o esperado e também se está tudo certo com o contas a pagar; se não fosse pela integração do ContaAzul com o BB seria um grande trabalho sentar com o responsável pela conta bancária para fazer a conciliação manualmente. E tem mais: não sou eu quem faço as compras, e muitas delas são feitas com o cartão de crédito empresarial, graças a isso tudo o que passa no cartão o contaAzul registra e a conciliação é completa, perfeita. Me ajuda muito, faz toda diferença", Melissa Camargo, da Mary Encadernações de Florianópolis.

Sobre a ContaAzul

A ContaAzul (www.contaazul.com) é uma empresa brasileira, fundada em 2012, que oferece inovador sistema de gestão em Nuvem (na nuvem) para micro e pequenos negócios. Apesar de ser Brasileira, a ContaAzul iniciou sua trajetória no Vale do Silício, sendo uma das primeiras empresas aceleradas pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios nos Estados Unidos.

Após a temporada no Vale do Silício, a ContaAzul chamou a atenção de inúmeros investidores ao redor do mundo, recebendo investimentos da Monashees Capital, Ribbit Capital, 500Startups, Napkn Ventures, Tiger Global e Valar Ventures. Recentemente foi citada pelo Gartner no relatório Cool Vendors, que lista as empresas mais inovadoras. Em 2014, esteve entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina em uma seleção feita pela publicação norte-americana Fast Company.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar