Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Por que as franquias de seguro estão em ascensão no Brasil

  • Escrito por  Press Works
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Conscientização e novos hábitos do consumidor estão entre as razões que impulsionam o setor

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Serviços e Outros Negócios cresceu 8,5% em faturamento no segundo trimestre de 2017 – em comparação ao mesmo período do ano passado. Uma das estrelas deste crescimento é o segmento de seguros. Com um amplo mercado em potencial a ser explorado, as franquias desse ramo despontam como boas alternativas de investimento pela abrangência de modalidades e pelo fato de muitas pessoas terem conquistado o acesso a bens materiais nos últimos anos e ainda não possuírem proteção.

Segurança financeira, proteção familiar e manutenção do padrão de vida são outros fatores que impulsionam o consumidor pela aquisição. Especificamente com relação à modalidade de seguro de vida, o público passa por um momento de conscientização de que é possível contar com indenizações não só no caso de falecimentos, mas também de invalidez, perda de renda e doenças graves, por exemplo.

“Antes quando falávamos em seguro de vida, as pessoas não gostavam, acreditavam que isso não era bom. Elas tinham dificuldade de falar sobre o assunto”, afirma o fundador do Grupo Life Brasil, Alberto Júnior. Com a experiência de quase 20 anos no ramo de seguros de vida, o Grupo lançou recentemente o Life Brasil Franchising (www.minhafranquiaminhavida.com.br), um sistema de franquias especializado em proteções individuais e familiares.

O empresário estima que 95% da população têm recursos e condições para a compra de seguros de vida, mas mesmo com a alta demanda, ainda faltam profissionais capacitados que ofereçam e foquem nessa modalidade. “Pela experiência do Grupo Life Brasil nos últimos cinco anos, metade das pessoas que recebem uma proposta adquirem nossos produtos”, conta Alberto Júnior.

Pelo lado de quem deseja investir em uma franquia, a metodologia própria, especialização, solidez da marca e sistema flexível de trabalho, que permite o home office, são alguns dos benefícios proporcionados pela rede. O modelo de vendas, inclusive, é assinado pelo próprio Alberto Júnior, que começou no setor antes mesmo de completar a maioridade. “A nossa missão é proteger os maiores bens que as pessoas possuem: sua vida e família. Acreditamos que a nossa expertise aliada a empreendedores talentosos nos trarão resultados de sucesso”, comenta o fundador do Grupo Life Brasil.

Sobre o Grupo Life Brasil
O Grupo Life Brasil é uma holding pioneira dedicada exclusivamente ao setor de seguros de vida e conta com mais de 20 empresas controladas. Fundada por Alberto de Souza Júnior em 1998, protegeu cerca de 500 mil beneficiários ao longo dos últimos cinco anos em mais de 800 cidades espalhadas pelo país e conquistou mais de 70 prêmios de destaque no mercado segurador. Está entre os 0,2% dos profissionais de seguros e investimento do mundo ranqueados na classificação de maior categoria, chamada “Top of the Table” do MDRT (Million Dollar Round Table), a maior associação mundial de seguros. Em agosto de 2017, aderiu ao franchising. www.grupolifebrasil.com.br


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::