Logo
Imprimir esta página

AIG divulga Relatório Global de Diversidade & Inclusão

AIG divulga Relatório Global de Diversidade & Inclusão

Uma força de trabalho diversificada promove a criatividade, que leva à inovação e ao crescimento. É partindo dessa premissa que a AIG Seguros divulga seu Relatório Global de Diversidade & Inclusão, com as iniciativas, realizações da companhia ao redor do mundo. O documento está disponível online (acesse aqui).

A empresa acredita que diferentes experiências contribuem para a construção de um melhor entendimento das demandas do mercado, aumentando seu leque de atuação e reduzindo os riscos. “Estimulamos nosso time para que criem discussões sobre pluralidade na companhia, inclusive sobre a minoria dentro das minorias”, comenta Nélia Soares, Diretora de Recursos Humanos da AIG Brasil. A Seguradora apoia grupos voluntários de funcionários criados com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais inclusivo, os chamados ERG (Employee Resource Group).

A formação desses grupos voluntários partem dos próprios funcionários, que enxergam nesta cultura da AIG uma oportunidade de disseminar na companhia discussões que eram tabus em algum momento. É o caso do grupo Diversitas & Aliados, criado em 2016 em apoio à diversidade LGBT. Outro grupo que ganha corpo ano após ano é o Todos Pelas Mulheres & Aliados, que foi o pioneiro na AIG Brasil, em 2014, e que visa promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia, proporcionando visibilidade e benefícios de uma rede forte e comprometida.

Atualmente, a AIG conta com mais de 90 Employee Resource Groups em todo o mundo, focados nas mais variadas causas inclusivas, como os “Líderes Asiáticos”, “Profissionais Negros na AIG”, “Deficientes e Aliados”, “Profissionais Veteranos de Guerra”, entre outros. Todos esses grupos contam com um “padrinho” na liderança do país de origem, que incentiva, junto aos demais executivos, o fortalecimento das discussões.

De dentro para fora. Entre outras atividades, os grupos de diversidade trazem consigo a preocupação em ampliar o debate para além do ambiente interno apenas, promovendo regularmente encontros com formadores de opinião de diversos temas. Recentemente, por exemplo, foi realizado em São Paulo o “Fórum sobre Respeito à Mulher e à Diversidade LGBT”, que recebeu palestrantes para discutir sobre violência contra a mulher, homossexualidade na família, igualdade racial, entre outros pontos.

A AIG é signatária de diversos programas empresariais e de discussão de diversidade e inclusão. Um deles é o “Fórum de Empresas e Direitos LGBT”, que fomenta companhias para a discussão e promoção de temas ligados à pluralidade sexual e de gênero dentro e fora das corporações.

Em 2016, a empresa firmou também um compromisso com o programa “Pró-Equidade de Gênero e Raça”, uma iniciativa do então Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, que busca adesão de empresas em prol da igualdade de direitos entre raças e entre mulheres e homens no ambiente de trabalho. Além disso, a companhia é signatária também dos “Sete Princípios de Empoderamento da Mulher”, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Celebrando o sucesso. Como sinal desses esforços coletivos, a AIG recebe o reconhecimento global de apoiadora da inclusão e da diversidade. Alguns exemplos recentes pelo mundo:

  • No Reino Unido, a AIG figura na posição nº 109, entre mais de 400 empresas, no Ranking Stonewall de Igualdade Corporativa.
  • Ainda no Reino Unido, a companhia recebeu o Prêmio Inclusão & Diversidade.
  • Nos EUA, o apoio à diversidade rendeu reconhecimentos da Associação Nacional de Negócios Veteranos, da Câmara de Comércio Hispânica e da Women's Enterprise Magazine.
  • Na Ásia, a AIG foi destaque na “Diversity and Inclusion in Asia Network (DIAN)” como um case de sucesso no programa de desenvolvimento de mulheres.
  • A AIG Japão ganhou o Prêmio de Ouro pelo Índice LGBT, um reconhecimento que se concentra na excelência das iniciativas LGBT relacionadas à política, representação, inspiração, desenvolvimento, engajamento e meio ambiente.
  • Em 2016, a AIG Hong Kong também recebeu o Prêmio de Ouro em Inovação e RH, concedido pela Human Resources Magazine, pela excelência em estratégias de diversidade e inclusão.

É com base nesses princípios inclusivos que a AIG vai fortalecendo suas linhas de negócios e aproveitando os melhores talentos do mercado. “O mundo se transforma diariamente e precisamos atrair talentos com percepções e opiniões múltiplas para estimularmos ainda mais a criatividade, visando a obtenção de novas ideias”, completa Nélia.

Assista ao vídeo institucional da AIG Brasil sobre diversidade para conhecer melhor a iniciativa.



Sobre a AIG Seguros

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Fundada em 1919, hoje em dia as empresas do grupo oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em mais de 80 países e jurisdições. Essa oferta diversificada inclui produtos e serviços que ajudam pessoas físicas e jurídicas a protegerem seus ativos, gerenciarem seus riscos e planejarem a aposentadoria com segurança. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e www.aig.com/strategyupdate | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

AIG Seguros Brasil - Conheça mais no link: www.aig.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto