Logo
Imprimir esta página

Robert Bittar participa do lançamento do Projeto de Vida Segura

Robert Bittar Robert Bittar

Iniciativa será implantada em mais de 500 escolas estaduais de São Paulo

Criado pelo Sincor-SP e pelo Sindseg-SP, o projeto é uma evolução do programa Cultura do Seguro, mantido desde 1992 pelos dois sindicatos, e consiste em um jogo para celulares no qual os usuários poderão dar os primeiros passos em educação financeira, simulando o planejamento de vida desde a aquisição de bens, a elaboração de um plano de carreira, estudos, prevenção e até opções de lazer.

A iniciativa é voltada, principalmente, para o público jovem, e conta com a parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que possibilitará implantar o projeto em mais de 500 escolas estaduais neste segundo semestre.

“A Escola Nacional de Seguros dará apoio incondicional ao projeto”

O Teatro Fernando de Azevedo, localizado no prédio onde funciona a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, foi o lugar escolhido para o lançamento oficial. Segundo Robert Bittar, a criação do programa é um marco na educação sobre o mercado. “Temos que aplaudir os idealizadores, estamos dando contornos a uma importante demanda da sociedade. Na condição de presidente da instituição de ensino do setor, garanto que a Escola Nacional de Seguros dará apoio incondicional a esse projeto fundamental para a difusão do instituto Seguro junto à população”, declarou.

Em seus pronunciamentos, os presidentes Alexandre Camillo (Sincor-SP) e Mauro César Batista (Sindseg-SP) ressaltaram que a educação securitária entre os jovens é imprescindível para a intensificação da cultura do seguro na sociedade.

Já o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, destacou a convergência das entidades trabalhando para o bem comum e lembrou que educação securitária é um tema prioritário da Confederação, já que ainda existe desconhecimento sobre o setor de seguros por parte da sociedade e dos poderes constituídos.

Também compareceram ao evento o secretário de Educação de São Paulo, José Renato Nalini, o corretor de seguros, advogado e assessor Jurídico do Sincor-SP, Antonio Penteado Mendonça, responsável pela aproximação dos sindicatos com o secretário da Educação de São Paulo, e o educador Sadao Mori, que participou da criação do projeto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto