Logo
Imprimir esta página

TOKIO MARINE é a maior seguradora de Riscos de Engenharia do Brasil

Sidney Cezarino Sidney Cezarino

Companhia apresentou diferenciais de sua atuação em comitê da ABGR

“Não existe desenvolvimento de um País sem seguro de Riscos de Engenharia”. Esta foi a mensagem que o Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino, transmitiu aos participantes do XVI Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR, em Brasília. A Companhia, que conta com Colaboradores e Parceiros de Negócios especializados e treinados para atender a esse mercado, é atualmente a maior seguradora no ramo, de acordo com a Susep. Até maio, a Tokio Marine registrou um crescimento de 14% no resultado acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2016.

“Ao contrário de muitas empresas do setor que desmontaram seus times de Riscos de Engenharia, mantivemos a estrutura e investimos na capacitação de nossos profissionais para estamos prontos para a retomada do ritmo de contratação de obras no País. Isso certamente vai ocorrer por conta da enorme demanda por investimentos em infraestrutura e saneamento básico, por exemplo”, explicou Cezarino. Durante a palestra no Comitê da ABGR, ele abordou temas como conceito do seguro de Riscos de Engenharia; avaliação de riscos; tipos de empreendimento para a contratação do produto; principais coberturas da carteira e a importância do gerenciamento de risco, entre outros.

Em 2016, o prêmio da Tokio Marine na carteira de Riscos de Engenharia foi de R$ 555 milhões, o que demonstra a importância do segmento para a Companhia. A Seguradora atende desde pequenos riscos até os mais robustos. “Temos registrado alguns sinais de recuperação e retomada de obras. A Tokio Marine está pronta para atender esse mercado”, salientou Sidney Cezarino.

O Tokio Marine Riscos de Engenharia é comercializado em todas as regiões do Brasil e a Companhia quer disseminar cada vez mais a importância da contratação do seguro. “Promovemos regularmente treinamentos presenciais e online com nosso time de especialistas para que os Corretores conheçam as particularidades e o potencial de negócios desta carteira”, concluiu o Diretor.

No XVI Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR, foram discutidos os principais temas e práticas no cenário de gestão de riscos e seguros com a participação de conceituados executivos do mercado. Além de Sidney Cezarino, a Tokio Marine foi representada no evento pelo Diretor Comercial Corporate, José Luís Franco.

Nos próximos dias 22 e 23 de agosto, a Tokio Marine participará com grande destaque da Expo Riscos 2017, dentro do XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR, em São Paulo.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto