Logo
Imprimir esta página

Cinco dicas para as empresas ingressarem nos meios digitais

Cinco dicas para as empresas ingressarem nos meios digitais

De acordo com pesquisas recentes divulgadas pelo TIC Domicílios e estudos do IBGE, mais de 50% da população brasileira tem acesso a internet. Em números aproximados, pode-se dizer que somos uma nação com mais de 100 milhões de internautas, o que nos coloca entre os 5 países com o maior número de pessoas conectadas no mundo. No entanto, ainda encontramos gestores com resistência em imergir no mundo digital.

Os motivos para defender este status quo normalmente está relacionado à crença de que os meios digitais não tem relevância no tipo de negócio ou ramo de atuação, o que tornaria tais iniciativas um gasto desnecessário. Fora isso, experiências mal sucedidas no passado também contribuem. Porém, fechar os olhos para este universo de possibilidades é, de certa forma, o que Theodore Levitt classificou como Miopia de Marketing, em seu famoso artigo publicado em 1960, que fazia uma crítica sobre empresas que orientavam suas práticas 100% para o desenvolvimento do produto, sem se dar conta da evolução do mercado como um todo.

Dessa forma, para aqueles empresários ou gestores que desejam iniciar o processo de inclusão de suas empresas na rede, mas ainda não sabem como, seguem 5 caminhos iniciais:

1) Antes de iniciar o projeto de um site, elabore o modelo da jornada do seu cliente nos meios digitais

Fazer benchmarking é sempre importante, principalmente na fase inicial de qualquer projeto. Assim, navegue nos sites dos concorrentes mais populares e avalie a navegação e o tipo de interação que eles oferecem. Após isso, verifique os pontos fortes, para preservá-los, e os pontos fracos que podem ser ajustados. Dessa forma, o seu futuro site será capaz de oferecer uma experiência agradável e intuitiva para possíveis visitantes.

2) Pesquise sobre frameworks para desenvolvimento

Os frameworks são sistemas ou métodos de desenvolvimento para sites e aplicações que podem agilizar o processo de construção do projeto, além de trazer economia. Porém, antes de escolher o framework que será utilizado, é importante e verificar suas finalidades, possibilidades de integrações e limitações. A escolha equivocada de um framework pode inviabilizar futuros incrementos.

3) Sua "home page" não é mais a página principal do seu site, é Google.

É por meio de sites de busca que as pessoas acessam os sites e conteúdos que desejam. Nesse sentido, o Google, que é o principal buscador, tem se tornado o primeiro ponto de contato entre pessoas e marcas. Dessa maneira, nos links patrocinados do Google é uma boa forma de se fazer presente na vida do seu público por meio de anúncios contextualizados com a situação da busca requisitada.

4) Se seu público busca por informações, forneça a eles um conteúdo relevante.

Na era do acesso de sites por meio dos mecanismos de busca, a produção de conteúdo na web torna-se imprescindível para o reconhecimento de sua empresa. Assim, uma ótima estratégia para as empresas é investirem na produção de conteúdo para a obtenção de um maior número de visitantes em seu site. Mas, para isso, mais do que fazer postagens, é necessário fazer um estudo de SEO (Search Engine Optimization) para tornar o conteúdo presente no seu site amigável aos mecanismos de busca, gerando, assim, maior relevância.

5) Interaja com os seus clientes nas Redes Sociais e busque insights.

A presença nas redes sociais deve ser mais do que uma mera "panfletagem" no feed de notícias. Sabe-se que as pessoas compartilham ideias que são a favor, curtem conteúdos que julgam interessantes e ainda divulgam reflexões, fotos e comentários que representam seus princípios, sentimentos e emoções momentâneas. Dessa forma, por meio das interações e da análise do público presente nas páginas e perfis, é possível obter informações relevantes sobre o que o público está buscando ou curtindo e verificar oportunidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto