Logo
Imprimir esta página

Planos de saúde podem deixar de atender na maioria das cidades do país

Operadoras de planos de saúde afirmam que nova regra do Imposto Sobre Serviço (ISS) torna inviável o atendimento em mais de 70% das cidades brasileiras.

“A percepção negativa dos usuários com relação a esses serviços pode agravar ainda mais o problema. Estamos lidando com a saúde das pessoas e isso tem um forte apelo emocional.Local: São Paulo, SP

Com a mudança na lei que define as regras para o recolhimento de ISS as operadoras de planos de saúde passarão a pagar o tributo na cidade onde o serviço é prestado e não na cidade onde está a sede da empresa, como ocorre atualmente.

As maiores operadoras e seguradoras de saúde do Brasil têm sede em São Paulo ou no Rio de Janeiro, mas para atender às novas exigências terão que abrir filiais em mais de 5.500 municípios, o que torna essa operação cara, burocrática e inviável.

A Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) estima que em mais de 3.800 municípios a presença das operadoras de saúde é inviável, pois existe menos de 1.000 usuários do serviço.

Angelo Epifanio, empresário, consultor na área de saúde e responsável pela criação da RedeCare, afirma que essa mudança prejudica não só as operadoras de planos de saúde, mas principalmente aos usuários e aos prestadores de serviço. Segundo o consultor, atualmente os médicos têm o plano de saúde como principal forma de atrair pacientes para seus consultórios, embora muitos não concordem com os valores pagos por consulta, eles acabam reféns desse sistema.

Assim, se ocorrer à saída dessas operadoras na maioria das cidades do país, o profissional encontrará ainda mais dificuldades para manter seu consultório, sendo possível a migração desses profissionais para cidades maiores, em busca de condições melhores de trabalho.

Sem a oferta de planos de saúde, com a escassez de profissionais disponíveis e com os preços ainda mais elevados pela baixa concorrência, restará aos usuários o serviço do SUS, que assumirá uma nova demanda, sobrecarregando ainda mais o serviço público de saúde.

Os novos usuários do SUS têm um perfil diferente, diz Angelo Epifanio. De acordo com o consultor, essas pessoas que estão acostumadas a utilizar os serviços dos planos de saúde, que embora não sejam o ideal são melhores avaliados do que o serviço público, tenderão a comparar os serviços, o que aumentará o número de reclamações, fazendo despencar o índice de satisfação com o serviço público.

A percepção negativa dos usuários com relação a esses serviços pode agravar ainda mais o problema. Estamos lidando com a saúde das pessoas e isso tem um forte apelo emocional, completa o consultor.

Muitos dos usuários que deixaram os planos de saúde estão buscando serviços em clínicas populares e, não é por acaso, que esse tipo de atendimento básico a saúde tem se multiplicado, principalmente nos grandes centros. No entanto, em cidades pequenas, no interior do país, ainda existem poucas opções e essas clínicas populares são uma realidade distante.

A RedeCare oferece uma alternativa que pode ser utilizada em todo Brasil, conectando pacientes a consultórios e clínicas de todas as especialidades, através da Internet.

O serviço oferecido pela plataforma online e app pode ser facilmente utilizado por qualquer médico ou paciente, independentemente da cidade onde estejam. Além disso, o cadastro é fácil e gratuito.

Conheça a RedeCare acessando www.redecare.com.br

Website: https://www.redecare.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto