Logo
Imprimir esta página

Emissão veicular divide Trump e 13 estados

A saída dos EUA do Acordo de Paris começa a ter resistências mais concretas em solo americano. Um grupo de 13 estados, liderados pelos respectivos procuradores, decidiu que recorrerá à Justiça para contestar qualquer tentativa de abrandar as leis que tratam de emissões de veículos no país. Considerando-as muito rígidas, o presidente Donald Trump sugeriu uma revisão dos padrões de eficiência de combustíveis em março.

A revisão vale para 2022 a 2025 e foi estabelecida pelo governo do ex-presidente Barack Obama. "À luz dos benefícios ambientais e de saúde pública críticos que os padrões vão garantir, se a EPA agir para enfraquecer ou adiar os atuais padrões para modelos dos anos 2022 a 2025, como a Califórnia, nós pretendemos buscar vigorosamente as soluções legais apropriadas para bloquear uma ação deste tipo", escreveram os promotores gerais dos Estados da Pensilvânia, Connecticut, Massachusetts, Iowa, Washington, Oregon, Rhode Island, entre outros, à Agência de Proteção Ambiental (EPA).

Representantes das principais montadoras, como General Motors, Ford Motor e Toyota Motor, afirmam que o governo de Obama não conduziu uma revisão adequada para garantir que as regras fossem viáveis, sugerindo abrandamento ao governo Trump. A Califórnia recusa-se a atenuar as regras, afirma que poderá adotar padrões mais rígidos de maneira unilateral, além de propor uma contestação judicial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto