Brasil,

Fusões e aquisições têm ligeira queda no primeiro tri de 2017, aponta KPMG

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Antunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O número de fusões e aquisições realizadas no primeiro trimestre deste ano apresentou uma ligeira queda em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017 foram concretizadas 201 operações enquanto que, em 2016, foram 210, uma queda de 4,28%. O estudo apontou ainda que as operações CB1 (empresa de capital estrangeiro adquirindo capital de empresa brasileira) de 2017 apresentaram um recuo de 16% em relação a 2016, passando de 81 para 68. Os dados constam na pesquisa de fusões e aquisições realizada, trimestralmente, pela KPMG com 43 setores da economia brasileira.

Das 201 operações realizadas este ano, as transações domésticas foram as que prevaleceram (86), seguida por CB1 (68). Os cinco setores que mais se destacaram em 2017 foram tecnologia da informação com 23; alimentos, bebidas e tabaco com 15; companhias prestadoras de serviço com 11, instituições de ensino e instituições financeiras com 7 cada uma.

Tomando-se como base o último trimestre de 2016, o cenário é de estabilidade uma vez que naquele trimestre foram observadas 203 transações, com destaque para 84 transações domésticas e 71 CB1.

“Por enquanto, os números apontam um cenário muito parecido com o do ano passado quando as operações que mais se destacaram foram as domésticas e as CB1. Os tipos de negociações realizadas ainda indicam o interesse dos brasileiros e dos estrangeiros em adquirir empresas no país, apesar da queda do interesse dos estrangeiros em relação ao ano passado”, analisa o sócio da KPMG, Luis Motta.

Na tabela abaixo poderíamos ter 3 colunas uma para o 1º. Tri 2016, outra para o 4º. Tri de 2016 e a terceira o 1º. De 2017.

Tipo de transação

2017

2016

CB1

68

81

CB2

13

13

CB3

7

7

CB4

18

10

CB5

9

13

Doméstica

86

86

Total

201

210

Setores

2017

2016

Tecnologia da informação

23

25

Comida, bebida e tabaco

15

19

Companhias de serviço

11

21

Educação

7

9

Instituições financeiras

7

14


Legendas

Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro

CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

Twitter: http://www.twitter.com/@kpmgbrasil
Site: kpmg.com/BR
Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar