Logo
Imprimir esta página

Veja diferenciais para um bom atendimento de uma consultoria

Veja diferenciais para um bom atendimento de uma consultoria

Os rumos tomados pelos mercados sempre proporcionam aparecimentos de novas configurações profissionais, incremento em modelos de negócios e valorização de determinados grupos de profissionais. Assim, tendo como base tanto o cenário econômico turbulento como a reformulação da estrutura patronal no mundo empresarial vêm abrindo espaço cada vez maior para a figura do consultor.

Esse profissional se fortalece com a característica dos jovens que entram no mercado de trabalho, estarem optando por esse modelo de atendimento, já que são muito mais pela irrequietos, buscando desafios e dando um sabor diferenciado à vida. Dentro desse conceito esses profissionais estão encontrando em coworking o espaço ideal para se trabalhar.

“Os novos consultores não querem mais se fechar a um modelo de trabalho antigo, eles querem atender vários desafios, querem empreender, inovar, não perder duas ou três horas no trânsito. Esses jovens profissionais buscam fazer o que gostam, a hora que desejam, como querem, até mesmo escolhendo o cliente e o setor”, explica Fernando Bottura, da Gowork, empresa líder em escritórios compartilhados.

Grande rede

Ele explica que dentro dos coworking esses profissionais encontram também a possibilidade da troca de experiência e até mesmo indicação, formando uma grande rede de confiança. Os profissionais de consultorias, principalmente quando jovens, necessitam adentrar em redes de relacionamentos, e esse é uma das demandas supridas por um espaço compartilhado.

Ao conviver em um espaço dividido com outros profissionais de distintas áreas e ao saber se relacionar corretamente se obtém um importante núcleo profissional, também se possibilita que se aprenda fazendo, vivenciando, tendo uma visão clara das causas, rastreando, identificando o problema, analisando-o e intepretando-o. “Esses profissionais querem forma de “fugir” dos relógios de ponto, serem donos do próprio destino”, conta Bottura.

Cartão de visita

Em contrapartida a essa busca de maior liberdade, um erro muito frequente cometido por profissionais que buscavam atuar na área de consultoria é passar a imagem de amadorismo no cuidar da imagem. Não havendo estrutura física adequada para atendimento. Esse é mais um ponto que espaços de coworking suprem.

Não se ganha pontos para fechar negócios atendendo em um escritório improvisado em casa ou mesmo com um parente atendendo o telefone. O mercado de consultoria necessita de seriedade, erros no atendimento não serão perdoados na hora de fechar importantes contrato. Por isso que a estrutura de atendimento de um coworking faz toda a diferença.

“Basta olhar para o cartão de visitas ou no site de uma pessoa que você já percebe as diferenças de um escritório compartilhado, pois, seus endereços são em áreas nobre e não em bairros residenciais, se a pessoa procurar no mapa já saberá com quem irá lidar. Outro ponto é a existência de um telefone fixo e com alguém que atende, pois na prestação de serviços o contato humano é imprescindível mais do que em outras áreas”, explica Bottura.

Negócios se estabelecem mais facilmente e agregam maiores valores em um ambiente de negócios, estar na Avenida Paulista, por exemplo, proporcionará uma abordagem mais imponente de muitos clientes, agregando valor ao serviço e também simplificará a necessidade de uma visita presencial.

Para que não existam grandes dificuldades, uma orientação para as consultorias é realizar um mapeamento do público que deseja atingir, buscando localidades em que se concentrem essas empresas, o que trará benefícios enormes e um importante passo para o sucesso.

DSOP Educação Financeira
Av. Paulista, 726 - 12º andar - cj. 1205 - São Paulo - SP Telefone: (11) 3177-7800


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto