Brasil,

Abrapp vê como positiva resolução que regulamenta o compartilhamento de riscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tamer Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A partir de agora, entidades poderão terceirizar a cobertura de riscos de longevidade contratando seguradoras

A Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) avalia como extremamente positiva a Resolução nº 345 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), publicada no Diário Oficial no dia 3 de maio, que permite o compartilhamento de alguns riscos com seguradoras.

Com a medida, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar poderão, por exemplo, compartilhar os riscos nos casos em que os beneficiários vivam mais do que as previsões realizadas quando ingressaram nos planos. “A Abrapp vinha há tempos reivindicando essa medida, que está em linha com o que acontece na maioria dos países”, afirma Luiz Brasizza, vice-presidente da entidade.

A cada ano as fundações atualizam suas projeções de longevidade e os desvios de premissas, a partir da resolução, poderão ser mitigados por meio da contratação de seguros.

O tema foi endereçado pelo CNPC em março de 2015, com a publicação da Resolução 17. A regulamentação pelo CNSP agora demonstra como atitudes positivas tomadas pelo CNPC podem ter impacto amplamente favorável no caminho do fomento do setor.

O novo normativo é o ponto de partida para as companhias seguradoras desenvolverem os seus produtos com vistas ao mercado de previdência complementar fechada. Como novidade, entre os riscos que poderão ser segurados, estão o de sobrevivência de assistido de EFPC e o de desvios de hipóteses biométricas.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar