Brasil, 26 de Abril de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Recuperação de crédito deve crescer 9% em 2017

  • Escrito por  Mauro de Oliveira 
  • Publicado no www.segs.com.br em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Liberação do FGTS e novo limite no rotativo estimulam a economia

Desde o início de março, milhares de brasileiros adquiriram o direito de resgatar integralmente seu fundo de garantia de contas inativas. A injeção de renda extra anima os diversos setores da economia a se recuperar da crise, pelo menos parcialmente. No entanto, qual seria o real destino do montante?

Segundo pesquisa realizada pelo Grupo Intervalor, com 1708 clientes inadimplentes, 59% dos entrevistados irá usar o dinheiro do FGTS para quitar as dívidas, principalmente as do cartão de crédito (27,4%). O meio de pagamento é considerado, mês após mês, o “vilão” da inadimplência.

Essa tendência de comportamento no Brasil vai ao encontro de outro levantamento, feito pela E-Consulting, consultoria especializada em serviços de TI. De acordo com 613 empresas de diversos segmentos e as 50 maiores operadoras de contact center do país, o setor de cobrança deve crescer 9,1% este ano, uma previsão de R$ 3,96 bilhões em faturamento, ante os R$ 3,63 bilhões de 2016.

“Além da liberação do fundo de garantia, outra medida veio para ajudar o setor: o limite no rotativo. Agora, será ‘mais fácil’ encontrar o devedor, pois com um novo acordo a juros mais baixos, as parcelas se tornam atrativas. Os acertos de pagamentos irão aumentar, diminuindo a inadimplência como um todo”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP - soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.

Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais para aumentar a produtividade e reduzir os custos nas operações de cobrança e recuperação de crédito, entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Serviço: Liberação do FGTS estimula mercado de cobrança

Fonte: Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

SEGS SEO LINK

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::