Logo
Imprimir esta página

Diogo Arndt Silva assume presidência da Rede Lojacorr em sucessão planejada para continuidade do crescimento

Diogo Arndt Silva, assume presidência da Rede Lojacorr. Diogo Arndt Silva, assume presidência da Rede Lojacorr.

Há 20 anos o modelo de negócios da Rede Lojacorr foi vislumbrado e desenvolvido pelos empreendedores fundadores José Heitor Silva e seu filho Diogo Arndt Silva. No último dia 10 de março, durante o fechamento da 5ª Convenção Nacional Lojacorr, que reuniu os mais de 900 corretores de seguros ligados à Rede hoje, José Heitor oficializou a entrega do bastão a Diogo.

A sucessão vinha sendo planejada há três anos, quando Diogo assumiu o cargo de vice-presidente da empresa e intensificou sua atuação na estratégia e dia-a-dia da Rede. Sócio fundador e vice-presidente da Rede Lojacorr, Diogo tem 21 anos de experiência no mercado de seguros, é economista pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Planejamento e Gestão Empresarial na FAE Business School, possui MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas, com extensão em Negócios e Gestão pela Universidade da Califórnia Irvine.

“A sucessão aconteceu de forma muito natural por confiar e saber da capacidade do Diogo, e por ter consciência que a vida é finita e chega um momento em que precisamos dar espaço para o futuro. Temos como propósito perpetuar esta empresa como solução para distribuição proteção via corretores de seguros, e obter expansão exponencial”, afirma José Heitor Silva, que assume a presidência da Holding HDAS, e transfere ao filho as responsabilidades executivas sobre as demais empresas do grupo. “A Holding foi criada para profissionalizar ainda mais a empresa e apoiar a Governança Corporativa, com o objetivo de estarmos preparados para o crescimento e a necessidade de outras sucessões. Hoje a empresa não é mais nossa, envolve muitas outras empresas conectadas e muitas famílias, por isso precisa continuar seguindo”, diz José Heitor.

Para o novo presidente, Diogo Arndt Silva, a Rede Lojacorr segue a tendência de negócios cada vez mais horizontais, com profissionais atuando em colaboração, e menos hierarquia vertical; inclusive pelo modelo de negócios, que reúne corretores de seguros pessoas físicas e jurídicas para trabalharem pelos mesmos objetivos. “A liderança não é mais um cargo ou um título, a questão da colaboração está cada vez mais evidente na economia e nos negócios, pois é muito mais benéfico compartilhar competências para colaboração e desenvolvimento mútuos. Até porque a Rede Lojacorr não é uma empresa de uma pessoa só, é uma constelação de estrelas, ideias e talentos girando em torno de um mesmo propósito”, declara Diogo.

“Meu papel na nova função é preservar a essência dos valores da Rede Lojacorr de simplicidade e proximidade, pois acredito que a proximidade gera confiança, confiança gera diálogo, e com diálogo encontramos as melhores soluções. Um dos meus maiores desafios é conectar da melhor maneira possível todo esse know how de corretores reunidos, toda essa inteligência coletiva que existe dentro da Rede e transformar em proposta de valor, em entregas superiores ao mercado, aos clientes e às seguradoras”.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto