Brasil, 16 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Portugal: avanço de private equity preocupa seguradores

  • Escrito por  Cnseg
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Portugal: avanço de private equity preocupa seguradores

Fundos recorrem à venda de provisões técnicas para aumentar rentabilidade

A presença de fundos de private equity no controle de seguradoras começa a preocupar o mercado europeu, tendo em vista a prática de alienação de ativos que formam a chamada provisão técnica. Em Portugal, o fundo Apollo, atual dono da seguradora Tranquilidade, decidiu alienar mais de 80 imóveis em Lisboa e Porto do portfólio da companhia ainda este mês.

Especialistas afirmam que este comportamento confirma a natureza predadora dos fundos de “private equity”, que compram participação em empresas na baixa de suas ações para as venderem seus ativos muito acima do valor da aquisição. No caso, a compra ocorrida há dois anos foi na casa de 50 milhões de euros e agora, com a venda de dezenas de prédios, inclusive a sede na seguradora, poderá arrebanhar mais de 150 milhões de euros para o fundo. Após a alienação, a seguradora passará a pagar aluguel pelos edifícios onde funcionem os seus serviços.

Esta operação não é inédita no mercado de Portugal. A Fosun, outro fundo de investimento, retirou mais de 2 bilhões de euros da Fidelidade para reforçar a sua participação no capital da Alibaba, da Xingatao Assets, do Cirque du Soleil, do Club Med, da Tom Tailor ou da Thomas Cook. Tais fundos, como a Apollo Global Management ou a Fosun, não têm como objetivo tornar mais sólidas as empresas de seguros que adquirem a preço mais reduzido, reconhecem especialistas. Para eles, a compra de bancos e seguradoras por fundos de investimento mira os ativos de maior liquidez. A venda de ativos das seguradoras é condenada publicamente pelos especialistas, porque tais bens não pertencem aos acionistas, mas aos segurados.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::