Logo
Imprimir esta página

Espaços de coworking cresce atingindo empresas dos mais variados portes

Espaços de coworking cresce atingindo empresas dos mais variados portes

Cresce no Brasil as alternativas de espaços de coworking, mostrando que o empresariado já adotou esse modelo como uma ótima forma de reduzir os custos operacionais das empresas. Prova disso são os resultados do Censo Coworking Brasil, realizado pelo Movebla e Ekonomio em parceria com Coworking Brasil , que demostra um crescimento de 52% de novos espaços em 2016 em relação à 2015.
Hoje já são mais de 378 espaços de escritórios compartilhados em todo o país, sendo que 148 desses se encontram no estado de São Paulo. No total, isso significa dizer que já são mais de 10 mil estações de trabalhos disponibilizadas nesses espaços.

E o crescimento também vem sendo grande para quem investiu nessa área como é o caso da Gowork, uma das pioneiras e líder no setor no país, que apenas no ano passado teve aumento de 20% no número de estações, atingindo a marca de 1.300 estações de trabalhos. Para esse ano o objetivo é ainda mais arrojado, tendo a expectativa de crescer 30%, já tendo aberto um novo espaço na Cidade de São Paulo.
“É a velha história, aonde alguns observam crise, nós vemos oportunidades, pois oferecemos para empresas que precisam adequar seus gastos uma expressiva redução de custos com aluguel e outros valores relacionados a manutenção de escritórios”, explica Fernando Bottura, diretor executivo da Gowork (www.gowork.com.br).

Em relação à redução de custos, esses impressionam, pois quando se pensa em locação geralmente se coloca no papel apenas o aluguel e o condomínio, deixando de lado gastos como IPTU, seguro fiança, seguro obrigatório do escritório, materiais de consumo (material limpeza, café), luz, manutenção, telefonia, internet e pessoal de suporte (TI, limpeza e atendimento).

“Colocando esses valores em uma planilha e comparando com o custo de um espaço de coworking (na Gowork cada estação é locada por R$900,00), possivelmente terá uma grande surpresa, sendo que os gastos serão muito menores nesse último caso”, explica Bottura, que calcula que os gastos podem ficar até 40% menores.

Mas existem outros benefícios do coworking, tais como:
• Não precisa se preocupar com locação de imóvel e todas dificuldades relacionadas;
• Moveis e outros utensílios de escritórios já fazer parte do pacote dos principais coworkings;
• Se estabelece como uma alternativa ao isolamento do modelo home office, que se mostra por vezes improdutivo;
• Opções de encontrar localizações privilegiadas que proporcionam potencialização de novos negócios.
“Com o conhecimento dessa opção, é natural que haja o crescimento dos espaços e da procura, contudo, a escolha de um espaço deve ser muito bem planejada, para que não se descubra depois que ocorreram falhas de planejamento. É fundamental visitar esses espaços com antecedência, avaliando detalhadamente tudo o que é oferecido”, alerta Bottura.
Outro ponto que a pesquisa destaca é a predileção desses espaços por profissionais liberais, sendo que a grande maioria são da área de consultoria, publicidade, marketing, advocacia e outras profissões correlatas. Mostrando que o mercado para esses espaços ainda é muito amplo, o que praticamente garante a continuidade de um expressivo crescimento para 2017.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto