Brasil,

Instituto Ayrton Senna lança tirinhas acessíveis para pessoas com deficiência visual

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Ayrton Senna
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Parceira com o Quadro por Quadro disponibilizará tirinhas semanais do personagem Senninha

São Paulo, fevereiro de 2017 – A partir de agora pessoas com deficiência visual poderão ter acesso às tirinhas do personagem Senninha. A iniciativa é fruto da parceria firmada entre o Instituto Ayrton Senna e o Quadro por Quadro, plataforma que reúne quadrinhos e tirinhas acessíveis de personagens como Armandinho e Gui e Estopa. Uma nova história será publicada semanalmente e ficará disponível no site Quadro por Quadro.

Créditos: ©ASE – Criadores do Senninha e Sua Turma: Rogério M. Martins/Ridaut Dias Jr.

Descrição: Vanessa Sayuri Fugimoto

“Esta é uma oportunidade incrível de aproximar o personagem de pessoas com deficiência visual e levar a eles esse conteúdo tão especial. Por meio da parceira com o Quadro por Quadro teremos tirinhas do Senninha hospedadas em uma plataforma com uma causa tão nobre e que vai nos apoiar a perpetuar valores do Senninha como determinação, superação e motivação”, afirma Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

“Sinto-me honrada em poder divulgar as tirinhas do Senninha e transmitir os seus valores através do meu trabalho como audiodescritora. O Quadro por Quadro foi criado para que as pessoas com deficiência visual pudessem ter mais acesso às histórias em quadrinhos, quebrando barreiras e criando um caminho para um mundo mais acessível. A minha maior motivação para este trabalho voluntário são os feedbacks dos leitores e o apoio das organizações, como o Instituto Ayrton Senna. Sou muito grata pela parceria”, diz Vanessa Sayuri Fugimoto, desenvolvedora do projeto Quadro por Quadro.

Atualmente, o personagem está mais forte do que nunca, estrelando 13 episódios da animação “Zupt! Com Senninha”, com um minuto de duração, veiculados na TV Cultura e Discovery Kids. Além disso, em 18 de fevereiro Senninha agitou o Carnaval dos pequenos no bloco “Fraldinhas e Alfinetes”, em parceria com o Empório da Papinha.

As primeiras tirinhas já estão disponíveis no site: http://www.quadroporquadro.com/category/tirinhas/infantil/instituto-ayrton-senna/

Sobre o Senninha
Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação – os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.

Sobre o Instituto Ayrton Senna:

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 65 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar