Brasil,

Com baixo impacto na folha de pagamentos, benefício odontológico deve crescer em 2017

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laila Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Apenas 11,3% da população brasileira tem acesso ao benefício; região Sul tem apenas 8,2 % da população coberta, e região Nordeste, 7,7 %

O mercado de odontologia suplementar apresentou, em 2016, de acordo com levantamento de mercado da Aon - consultoria em gestão de riscos, benefícios e capital humano, corretora de seguros, seguros massificados e resseguros – um aumento de 2,6% em número de beneficiários assistidos, mesmo com projeções macroeconômicas pessimistas. Conforme números apresentados pela ANS, o setor apresentou até setembro um crescimento de 0,66%, atingindo cerca de 22 milhões de beneficiários.

O benefício continua com grande potencial de crescimento, pois é muito valorizado pelas empresas para atração e retenção de talentos, com baixo impacto na folha de pagamentos. Além disso, apenas 11% da população brasileira tem acesso ao plano odontológico, em comparação aos 25% de penetração dos planos de saúde.

Algumas regiões do País possuem oportunidades de desenvolvimento ainda maiores, como, por exemplo, a região Sul, com apenas 7,96% da população coberta, e a região Nordeste, com 7,94%.

Eliane Santoro, gerente de odontologia da Aon Brasil, explica que com índices negativos, como a variação do PIB em -3,5% e a taxa de desemprego em 11,8% no trimestre encerrado em novembro pode-se dizer que o setor se diferencia dos demais, onde operadoras têm que se reinventar para conduzir os reajustes e renovações de contratos com clientes que possuem obenefício, mantendo-os dentro das expectativas e limitações financeiras.

“Para o ano de 2017, as perspectivas do setor indicam que será um período de crescimento gradativo e moderado”, afirma Eliane. Segundo a especialista, cabe às empresas escolher o melhor desenho para as apólices dos planos odontológicos, levando em conta a disponibilidade de budget, nível sócio econômico dos colaboradores e a distribuição geográfica das vidas.

Outro fator que aponta para a capacidade de ampliação do setor no País é o fato do planoodontológico ser o terceiro mais solicitado pelos colaboradores das empresas. E, por tratarem-se, em sua maioria, de contratos de livre adesão, muitas empresas são apenas intermediárias na implantação do benefício, não sendo responsáveis pelo custeio do mesmo. Neste momento, em que as instituições estão preocupadas em conter gastos, é uma ótima saída.

Sobre a Aon

A Aon é uma empresa de consultoria em gestão de riscos, benefícios e capital humano, corretora de seguros, seguros massificados e resseguros. No Brasil, conta com mais de 1.200 funcionários distribuídos em 10 escritórios nas principais cidades do país. Reconhecida pela inovação e excelência no desenvolvimento de soluções para organizações dos mais diversos segmentos, a empresa mantém como uma de suas principais diretrizes estratégicas uma política de qualidade diretamente voltada às necessidades de seus clientes a fim de oferecer e entregar as melhores soluções em Risco, Seguros e Benefícios. A Aon conta com uma equipe altamente especializada e capacitada. Eleita 10 vezes com uma das “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” pelo Guia Você S/A, a Aon tem como missão “Desenvolver Pessoas, Encantar Clientes e Gerar Resultados Sustentáveis”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar