Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fusões podem crescer nos EUA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cnseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Analistas dizem que promessa de redução de impostos no País retomará apetite de compras locais

Analistas americanos estão convencidos de que, se o presidente eleito Donald Trump cumprir a promessa de reduzir os impostos corporativos para 15%, em vez dos atuais 35%, haverá uma nova temporada de aquisições e fusões entre seguradoras dos EUA. Eles acreditam que os impostos menores incentivarão empresas americanas a comprar rivais ou estrangeiras presentes nos Estados Unidos, provocando uma guinada no processo em que companhias com sede fora do país vinham adquirindo empresas locais, afirmou Gary Ransom, sócio da Dowling & Partners Securities LLC, uma empresa de investimentos em Farmington, Connecticut, em entrevista publicada na Reuters.

O especialista lembrou que, nos últimos anos, houve um predomínio de compras de empresas americanas por não-americanas, como incorporação da americana Chubb Corp. pela Ace Ltd., com sede na Suíça, ou a HCC Insurance Holdings Inc pela japonesa Tokio Marine Holdings."Realmente não houve aquisições de EUA comprando EU de qualquer significado, e eu acho que é tudo por causa da situação fiscal. Os estrangeiros têm uma vantagem em comprar uma empresa norte-americana ", disse Ransom durante uma sessão do Fórum Conjunto da Indústria de Seguros de Imóveis / Acidentes ocorrido em Nova York nesta terça-feira.

Até agora, dada a estrutura fiscal ineficiente, segundo o especialista, formações de seguradoras costumam acontecer nas Bermudas e em outros lugares. Entretanto, com uma carga fiscal mais competitiva, mais empresas americanas, incluindo aqueles grupos que compram seguradoras offshore, deverão rever sua estratégia, partindo para compras locais. "De repente, as empresas dos EUA, se você assumir uma taxa de imposto mais baixa, eles poderiam comprar empresas Bermudas ... ele nivela o campo de jogo", disse ele.

Os impostos menores podem encorajar novas fusões e aquisições, mas não será o principal motor, afirma Jay Gelb, diretor-gerente e analista de ações da Barclays Capital Inc. em Nova York. "Acho que baixar a alíquota do imposto corporativo será um fator no aumento da atividade de fusões e aquisições na indústria de seguros, mas provavelmente não será o motor", disse ele.

A seu ver, fusões e aquisições dos últimos anos ocorreram pelo excesso substancial de capital, pela falta de oportunidades de crescimento orgânico e pela deterioração do retorno sobre as perspectivas de ações para as seguradoras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar