Logo
Imprimir esta página

3 passos para ser bem-sucedido na procura de um emprego

Por WallJobs*

Depois de um período complicado para a economia nacional com a crise que se assolou nos últimos anos, 2018 é visto como o ano da virada e já apresenta diversas oportunidades nos mais variados setores. Porém, mesmo com as chances de aberturas de novas vagas, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. Hoje, para se conseguir uma posição, o profissional precisa estar muito bem preparado.

Em tempos de concorrência alta, veja o que os candidatos podem fazer para serem escolhidos para uma vaga de emprego?

1. Seja objetivo

Mandar o currículo para toda e qualquer oportunidade que apareça, não é uma boa opção para quem busca entrar ou voltar ao mercado de trabalho. Ao fazer esse tipo de coisa, o concorrente tende a ignorar o descritivo da vaga, candidatando-se para posições as quais ele não possui as devidas competências técnicas e comportamentais. Assim, além de desperdiçar o seu tempo e o do entrevistador, ele ainda pode deixar passar alguma oportunidade válida para a mesma companhia.

2. Atualize seu currículo

Esquecer de atualizar o principal documento quando o candidato busca uma inserção no mercado de trabalho é um erro comum. Não incluir as informações de determinado curso logo após sua conclusão, ou não descrever as experiências mais recentes, faz com que o CV perca visibilidade perante os recrutadores. Portanto, é fundamental revisá-lo para otimizar suas características.

3. Prepare-se para a entrevista

Dominar uma conversa fluída com desconhecidos não é uma característica muito comum das pessoas, tampouco em situações de estresse, como uma entrevista de emprego. É comum que o nervoso prejudique o desempenho do entrevistado, portanto, para evitar esse tipo de situação, é fundamental treinar o discurso e estudar sobre a empresa.

Assim, o profissional consegue vender melhor suas ideias, realizações e resultados obtidos durante a carreira (seja ela profissional ou acadêmica). Além disso, um candidato bem preparado, possibilita que sua trajetória entre em tangibilidade entre suas expectativas e e a jornada da empresa.

Sobre o WallJobs:

Criada em 2015 'por universitários e para universitários', a startup busca descomplicar o processo burocrático de contratação de estagiários no Brasil, dando suporte nos 3 pilares que fazem parte do processo: empresa, universidade e estudantes. Em três anos de existência, a plataforma, fundada por Henrique Calandra, já ofereceu 45 mil oportunidades. Tem no rol de organizações conveniadas nomes como Itaú, Serasa Experian, 99, TOTVS, FGV, ESPM, Tecnisa, Discovery Networks, Viacom, Marsh, entre outras.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto