Logo
Imprimir esta página

Na fraude contra o DPVAT, a população também é vítima

Por Paulo Amador - Jornalista e Escritor

Em 2017, os mecanismos e práticas adotadas pela Seguradora Líder para detecção e combate às fraudes contra o Seguro DPVAT conseguiram evitar que R$ 222,9 milhões fossem gastos e desperdiçados em pagamentos de indenizações criminosamente reclamadas. E esse valor correspondeu a nada menos que 17.550 tentativas comprovadas de fraude, que foram tecnicamente identificadas e tempestivamente abortadas. Em 2016, foram 9.493 tentativas comprovadas, representando um total de R$ 120,2 milhões em pedidos fraudulentos de indenizações que já haviam sido barrados pela Seguradora. Os números impressionam. E representam um ganho efetivo de moralidade para toda a população brasileira, que é beneficiária da cobertura universal do Seguro DPVAT, a todas as vítimas de acidentes de trânsito ocorridos dentro do território nacional.

Fraudadores frequentemente agem na suposição de que os prejuízos que resultam de seu ato criminoso vão recair inteiramente sobre as seguradoras. Mas essa não é a verdade inteira. A fraude contra o DPVAT atinge, em última instância, a totalidade dos proprietários de veículos, uma vez que, na composição do preço a ser cobrado anualmente pelo seguro, um dos fatores determinantes é exatamente a sinistralidade. Vale dizer, a população acaba sendo vítima do fraudador. E além do prejuízo financeiro causado aos demais segurados, há sempre um gravíssimo dano causado a toda a sociedade. Quem fecha os olhos para a fraude e não a combate no dia-a-dia contribui para a difusão de uma cultura negativa, quando o relaxamento moral entra em uma escala socialmente perigosa para o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto