Fintech isenta taxa Swift para remessas internacionais acima de US$ 3 mil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucio Agberto

Neo Câmbio fixa valores mais baixos para transações menores e amplia oferta de seguros viagens que podem ser contratados direto em seu site

A vida não é fácil para quem mantém um filho no exterior: além de encarar o alto patamar do dólar, as taxas ainda comem uma parte considerável das transferências internacionais. Para contornar esse cenário, a fintech de câmbio on-line Neo Câmbio (www.neocambio.io) fez uma parceria com o Banco BS2 (antigo Bonsucesso) e passa a oferecer remessas monetárias com isenção do Swift para valores acima de US$ 3 mil. Nos casos em que o montante é abaixo deste patamar, o custo é fixado em R$ 40, um valor até três vezes mais barato do que o cobrado pela maioria das instituições financeiras.

Swift é a taxa fixa cobrada por bancos e instituições financeiras para realizar transações monetárias internacionais com conversão de moeda. Além dela, também há o spread cambial que costuma variar entre 3% e 4% sobre o valor total. "Conseguimos limitar nosso spread a 1.75%, que representa metade da média do mercado", afirma Jung Park, CEO da Neo Câmbio.

A novidade faz parte de um movimento da fintech para aumentar a gama de serviços ofertados aos usuários. A facilidade nas remessas é uma alternativa a quem tem familiares que moram no exterior, como filhos em intercâmbio, por exemplo. Já a comparação e a compra de moedas estrangeiras e a contratação de seguro viagem são voltadas para turistas e pessoas que costumam viajar a trabalho.
Nesse último campo, ampliou-se a carteira de empresas prestadoras do serviço que podem ser contratadas por meio da Neo Câmbio. "Dessa forma, passamos a nos posicionar também como um marketplace de seguros viagem", explica Jung. Para finalizar, a plataforma passou por mudanças que facilitaram o cadastro, as transações e a usabilidade em geral.

Dessa forma, é possível organizar diversos aspectos da viagem em alguns minutos, sem ter de sair de casa. "Tanto as remessas quanto os seguros e operações de câmbio podem ser feitos no site. E há a vantagem extra de que, no caso da compra de moedas, nosso algoritmo varre a internet em busca dos melhores preços", diz o CEO. Hoje com 10 mil clientes recorrentes, a expectativa da Neo Câmbio é multiplicar esse número por cinco até o fim de 2018.

Sobre a Neo Câmbio
Site de comparação, negociação e compra de moedas. Lançada em novembro de 2016 pelo empreendedor Jung Park, a Neo Câmbio se destaca no mercado por trabalhar com atualizações em tempo real das flutuações cambiais. Além disso, oferece um modelo de cadastro simples e negocia preços até 10% mais baratos com players do setor. Atende em todo o Brasil. www.neocambio.io.