Logo
Imprimir esta página

Fintech do mercado financeiro se aproxima da plataforma de viagem para expandir demanda antes reprimida

Proximidade visa ao forte aumento de clientes no setor do turismo, antes estagnado pela alta média móvel de mortes por conta da pandemia de COVID-19

O setor do turismo tem recebido muita atenção nesse segundo semestre de 2021.

Muito por conta da demanda reprimida, os viajantes viram os índices da taxa de transmissão de COVID-19 caírem no país (média móvel de contaminações no Brasil registra menor nível desde novembro de 2020¹) e prontamente voltaram a programar viagens, reservas em hotéis e excursões, principalmente para o final deste ano: isto acabou por atrair olhares do mercado financeiro.

Diante deste cenário, a fintech GYRA+, que democratiza e otimiza de forma digital os empréstimos de créditos para pequenas e médias empresas, começou a olhar mais atentamente para parcerias com plataformas de viagens. Em seu último boletim, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) divulgou o balanço de sua pesquisa referente ao mês de julho sobre as consequências da pandemia nos negócios, além de tendências de vendas, destinos e expectativas de faturamento e retomada entre suas associadas. O resultado foi que, em julho, 17% dos associados chegaram ou ultrapassaram o patamar de vendas pré-pandemia e que 88% dos pacotes comercializados no período são para destinos domésticos.

Rodrigo Cabernite, CEO da fintech GYRA+, afirmou ter sido a solução White Label (conceito de comprar um produto ou serviço de uma marca e revender como seu) que mais chamou a atenção dessas plataformas focadas em viagens para realizar algum tipo de parceria. Ao utilizar os serviços de leitura de dados da GYRA+, fica possível oferecer para os seus clientes um produto a mais, hoje em dia visto como o principal sistema que tem no mercado para oferecer crédito e capital de giro.

No balanço realizado pela Braztoa, outro dado se destaca: o número referente a viagens internacionais também subiu. Utilizando informações das operadoras associadas, 94% já apresentaram vendas internacionais, sendo 71% das vendas para embarque no mesmo mês ou no mês seguinte.

Para a GYRA+, a vantagem existe em ter parceiros de um segmento com uma demanda muito forte para 2022 e que consiga trabalhar de forma digital. “É um casamento realmente que tem um potencial enorme. Eles têm os clientes, os dados e nós temos a inteligência e o funding. O turismo é um dos principais segmentos com oportunidades de negócios para a reabertura. Estrategicamente, essa foi a nossa ideia de estar com eles. Nós trabalhamos com algoritmos que leem dados, então quanto mais histórico, quanto mais dados por trás nós tivermos, mais precisa é a decisão”, explicou Cabernite sobre ter parceiros com uma gama muito grande de clientes, o que torna possível acessar novas empresas.

E, para que tudo funcione, a grande chave está em saber interpretar os dados. Existem dois tipos de turismo atualmente: um que já está em alta, referindo-se a passeios, praias e pousadas, e outro, mais executivo, como hotéis à beira de estradas, que ainda não decolou. “Estamos vendo que os segmentos do turismo de lazer estão voltando com mais força do que o turismo de negócios. Temos R$ 80 milhões para o segmento nos próximos meses. Estamos com uma boa demanda e queremos dobrar esse volume em 2022”, analisou Cabernite.

1 - https://covid.saude.gov.br/

SOBRE A GYRA+

A GYRA+ é uma plataforma que tem como propósito ampliar os limites do empreendedor para a construção dos seus sonhos. Por intermédio de um processo inovador, a GYRA+ conecta em plataformas parceiras para coletar dados e oferecer uma análise de crédito rápida, customizada e segura, sem a burocracia dos grandes bancos.

SOBRE A C2L | COMMUNICATION TO LEAD

A C2L | Communication to Lead é um hub de comunicação e marketing full-service focado em criar e transformar marcas fortes, tornando-as líderes em seu segmento. Estamos preparados e estruturados para desafios complexos. Por isso, nossas soluções são completas e taylor made, com visão globalizada e uma abordagem interdisciplinar de cocriação, integrando criatividade, estratégia, eficiência e resultado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto