A prática leva a perfeição, não é diferente na inovação
Por Daniel Lugondi, gerente de Inovação e Design da Locaweb
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Por Daniel Lugondi, gerente de Inovação e Design da Locaweb
Empresas de todos os portes e setores têm buscado, durante o isolamento social, cursos on line que mantenham suas equipes estimuladas e equilibradas emocionalmente para os desafios presentes e futuros. Diretora executiva da Casa do Saber Rio, Adriana Zebulun conta que negociação, gestão de conflitos e comunicação criativa são, no momento, as áreas de maior interesse. Mas que também há procura por questões ligadas à filosofia, à psicologia e mindfulness.
*Carlos Eduardo Sedeh
O Marketing Digital são atividades estratégicas de comunicação que uma empresa ou pessoa utiliza por meio da internet, do celular ou de outro meio digital para promover e comercializar seus produtos ou serviços, para se comunicar com sua audiência, para estar mais perto dos seus clientes e para conquistar novos clientes. Para uma marca ter um bom marketing digital ela precisa criar e entregar valor para seu público, precisa ter um nicho de mercado definido, entender quais são as necessidades desse nicho e oferecer soluções que lhe atenda. Em Recife-PE e suas regiões metropolitanas, podemos enxergar a valorização e a procura que as agências de comunicação e marketing de recife vêm tendo nos últimos anos, são clientes interessados em serviços especializados na área de comunicação e marketing digital. A cada dia, um novo empreendedor da região, inicia o processo de abertura de empresa em Recife visando alcançar um nicho de mercado online, e com o porto digital fortalecido na cidade, os empresários querem abrir suas empresas já presentes e atuantes, também, no mundo digital, possuir um bom site e ter redes sociais atrativas da sua marca se tornam partes integrantes do planejamento estratégico de marketing. Se sua marca não está presente na internet, talvez ela nem exista para um número X do seu público alvo. Mas saiba que para estar presente no meio de comunicação online, é necessária uma boa gestão das suas páginas, sua empresa precisa ser viva (exposta) na internet, principalmente em momentos de crise onde seus clientes perdem o interesse de ir às compras por vontade própria. Se seu negócio irá iniciar ou já iniciou comunicação com o público nas redes sociais, você precisa elaborar um planejamento estratégico de ação que fortaleça o marketing e vendas da sua empresa.
Por Adriana Luz, fundadora do buscalive e filiada ao LIDE FUTURO
*Por Georgia Roncon
Durante este momento de pandemia o brasileiro com o seu "jeitinho" se mantém forte e atuando.
As transformações em direção ao trabalho remoto aceleraram. Hoje, novas tecnologias nos ajudam a permanecer conectados e produtivos. Plataformas e dispositivos como Workplace, Portal e Oculus foram construídas para uma época em que as oportunidades econômicas podem não depender mais da geografia, e o que você faz pode importar mais do que onde você está. E esse tempo começa agora.
Bruno Blatt, CEO da Qualicorp, foi o convidado especial da live do Cqcs nesta quinta-feira (21). Durante a transmissão, o executivo conversou com Gustavo Doria, Fundador da maior comunidade de Corretores do Brasil, sobre as ações que a companhia tem adotado durante a pandemia do novo coronavírus, anunciou grandes novidades para a categoria e falou sobre o novo jeito Quali de ser.
O deputado Ricardo Silva (PSB/SP) apresentou projeto de lei que regulamenta o artigo 56 da Lei das Licitações (8.666/93). A proposta torna obrigatória a contratação do seguro garantia na execução de contrato pelo tomador em favor do Poder Público, em todos os contratos públicos de obras e de fornecimento de bens ou de serviços cujo valor seja igual ou superior ao limite mínimo previsto no artigo 22 inciso II (Tomada de Preços) daquela Lei, que pode chegar a R$ 1,5 milhão.