Sábado, 26 Agosto 2017

Atitudes para manter clientes comprando e indicando conhecidos

Investimentos sem medidas e indiferença são os fatores que colocam a perder todos os esforços para conquistar e preservar clientes em tempos tão delicado da economia. Como resultado, empresários se deparam com equipes de vendas pleiteando novos recursos sem a devida contrapartida no faturamento.

O que os carros conectados tem a ver com seguros?

Um caminhão de dinheiro está sendo investido em pesquisa e desenvolvimento quando o assunto está relacionado à carro conectado. Existe uma diferença grande aqui: carro conectado refere-se ao automóvel que você dirige no seu dia a dia e carros autônomos são aqueles que não necessitarão de motorista para conduzi-lo. Nesse artigo irei me referir ao primeiro modelo.

Conheça as vantagens do Seguro de Riscos Cibernéticos da AIG

“A questão não é se a sua empresa será atacada, mas quando será”. Esta é a reflexão que ronda as reuniões executivas quando o assunto é segurança digital. Após a onda recente de ataques cibernéticos causar prejuízos a grandes corporações mundiais, a importância do seguro contra esses riscos parece ter entrado de vez para o ranking de prioridades.

Como se antecipar ao cliente e oferecer as melhores soluções?

Apesar de não ser o ideal, é muito comum que os clientes saibam mais que o profissional de vendas quando eles são abordados em termos de informação sobre o mercado e o produto. Esse fato é facilitado porque a população tem se especializado em consumo. Além disso, o autosserviço tem ganhado a atenção do consumidor e, consequentemente, deixado ele cada vez mais autônomo em suas decisões.

Swiss Re Corporate Solutions discute compliance em evento sobre gestão de riscos

Luciano Calheiros, CEO da seguradora Swiss Re Corporate Solutions, participou do painel Gerências de Riscos e Compliance, promovido pela ABGR - Associação Brasileira de Gerência de Riscos. Em sua abordagem, propõe uma reflexão sobre os benefícios da integridade para as organizações, destacando a importância de processos e de atitudes na cultura organizacional. “Na Swiss Re, gostamos de brincar de que não fazemos nada que não possamos reproduzir em público”, explica Luciano, ao fazer uma analogia com um vídeo popular na internet em que um garoto americano tenta culpar um super-herói pelo desenho feito no espelho de casa. “É a reação normal do ser humano: colocar a culpa em outra pessoa”, completa.

Um evento inovador

*Autoria: Antonio Penteado Mendonça

Aconteceu em São Paulo, nos dias 22 e 23 da semana passada, o 12º Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, promovido pela ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos).

Assinar este feed RSS