Brasil,

Ford amplia parceria com a M-Sport para a disputa do mundial de rali 2018 com o Fiesta

A Ford anunciou a ampliação do seu apoio técnico e financeiro à equipe M-Sport para a disputa do Campeonato Mundial de Rali 2018 da FIA, dando continuidade à parceria vitoriosa que em 2017 conquistou os títulos de fabricantes e pilotos com o Fiesta WRC.

A partir de 2018, o M-Sport Ford World Rally Team liderado por Malcolm Wilson, um dos nomes mais bem-sucedidos do automobilismo, com sede em Dovenby Hall, no Reino Unido, contará com suporte técnico adicional da Ford Performance, baseada em Dearborn, EUA, e liderada por Mark Rushbrook, diretor global de Motorsport.

O aumento do apoio da Ford é um dos principais incentivos para o piloto Sébastien Ogier, campeão mundial de 2017, permanecer na equipe nesta temporada. Ogier e o jovem talento Elfyn Evans vão liderar o time com seus respectivos co-pilotos, Julien Ingrassia e Daniel Barritt, no Ford Fiesta WRC.

“O relacionamento de 20 anos da Ford com a M-Sport alcançou um sucesso sem precedentes em todos os níveis da competição, algo de que nos orgulhamos muito, e tornou o Fiesta uma referência nas competições de rali ao redor do mundo”, diz Rushbrook. “No ano passado, apoiamos a M-Sport no desenvolvimento do novo Fiesta que venceu o mundial e estamos entusiasmados em poder oferecer um suporte ainda maior em 2018.”

Parceira da Ford desde 1997, a M-Sport é responsável pela preparação dos carros da marca que competem em várias categorias de rali, da R2 da FIA ao campeonato mundial. Atualmente, quase 400 Fiestas desenvolvidos pela equipe competem globalmente em diversas classes.

“Temos mantido um fantástico relacionamento com a Ford ao longo dos anos e é ótimo ver esse apoio aumentar agora que vamos defender nossos títulos no mundial”, diz Malcolm Wilson. “A competição estará mais parelha que nunca, mas estou confiante de que com o apoio de nossos parceiros podemos atingir os mesmos níveis altos de desempenho e confiabilidade.”

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: