Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Ford inicia a venda do novo EcoSport nos Estados Unidos

A Ford iniciou a venda do EcoSport nos Estados Unidos, introduzindo pela primeira vez o utilitário esportivo criado no Brasil no segundo maior mercado global. Revelada no final de 2016, no Salão de Los Angeles, a versão renovada do SUV compacto estreou primeiro no mercado brasileiro antes de chegar à América do Norte, onde o segmento também está em alta. A venda de SUVs compactos nos EUA cresceu 14% no ano passado, com mais de 560.000 unidades, e a expectativa é continuar a avançar ao longo da década.

O EcoSport disponível para o consumidor norte-americano é produzido na Índia e conta com quatro versões de acabamento – S, SE, Titanium e SES –, com motor turbo 1.0 EcoBoost de três cilindros ou 2.0 de quatro cilindros. Ambos são equipados com a mesma transmissão automática de seis velocidades disponível no Brasil e sistema Auto Start-Stop para economia de combustível. A tração 4WD é de série na SES e opcional nas demais.

Em relação ao modelo brasileiro, a única diferença no design externo do veículo é a ausência do estepe montado na traseira, item oferecido como opcional na versão S. O modelo vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, central multimídia SYNC, oito airbags e duas entradas USB para carregamento. Tem ainda câmera de ré, controle vetorial de torque, bússola e rodas de alumínio de 16 polegadas.

A partir da versão SE, traz SYNC 3, teto solar, sensor de ré, ar-condicionado com controle automático de temperatura e chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida. A Titanium inclui bancos de couro com aquecimento para o motorista, som premium B&O Play, tela de 8 polegadas, sistema de navegação, alerta de ponto cego, sensor de chuva e rodas de alumínio de 17 polegadas. A versão SES, além do motor 2.0, acrescenta suspensão com regulagem esportiva e teclas de troca de marcha no volante (paddle shift).

Entre os opcionais específicos para a região, há um pacote de inverno com direção e retrovisores aquecidos e sistema de degelo do para-brisa. Desde o seu lançamento, o EcoSport já soma mais de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil. Sua nova geração global hoje é produzida em cinco fábricas e vendida em cerca de 150 países.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::