Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

CCR ViaOeste e CCR RodoAnel repassam mais de R$ 66,4 milhões em ISS para cidades da Região Oeste em 2017

O imposto sobre os pedágios representa um importante reforço para o caixa dos 18 municípios atendidos pelas concessionárias.

A CCR ViaOeste e a CCR RodoAnel reforçaram o Orçamento de 18 municípios da Região Oeste do Estado de São Paulo em mais de R$ 66,4 milhões (em valores correntes), em 2017, por meio do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Em 2016, os repasses do imposto gerado pelos pedágios totalizaram R$ 62,1 milhões. As concessionárias, que integram o Programa de Concessões de Rodovias de São Paulo, administram o Sistema Castello-Raposo e Trecho Oeste do Rodoanel, respectivamente.

Paulo Rangel, presidente da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, destaca a importância do recurso na composição do Orçamento de cada cidade. “Cada Prefeitura recebe uma fatia do imposto proporcional à extensão da rodovia que atravessa seu município. Os gestores municipais, que são responsáveis pela destinação da verba, podem utilizá-la na melhoria da segurança, saúde ou educação, por exemplo”. Segundo Rangel, o benefício do repasse do imposto sobre o pedágio chega a ser uma das principais fontes de receita de alguns municípios dos trechos administrados pelas concessionárias.

Na região atendida pelo Sistema Castello-Raposo, 16 cidades são beneficiadas mensalmente. Em 2017, o repasse total da concessionária foi de cerca de R$ 53,1 milhões. No RodoAnel Oeste, sete municípios contam com o recurso, que totalizou R$ 13,3 milhões. Confira as tabelas abaixo:

Repasses do ISS por município

CCR ViaOeste

CCR RodoAnel

Condições das Rodovias (24h) – 11 | 2664 6133 / 2664 6102
www.viaoeste.com.br / www.rodoaneloeste.com.br

Sobre a CCR ViaOeste: A CCR ViaOeste é responsável pela administração do Sistema Castello-Raposo e gerencia 168,62 quilômetros de rodovias, compreendendo as Rodovias Castello Branco (SP-280), de Osasco a Itu; Raposo Tavares (SP-270), de Cotia a Araçoiaba da Serra; Senador José Ermírio de Moraes (SP-075), de Sorocaba a Itu e Dr. Celso Charuri (SP-091/270), em Sorocaba. Foi a sexta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre a CCR RodoAnel: A concessionária é responsável pela administração dos 32 quilômetros do trecho oeste do Rodoanel Mário Covas, importante via que integra as Rodovias Raposo Tavares, Castello Branco, Anhangüera, Bandeirantes e Régis Bittencourt. A RodoAnel é a sétima concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre o Grupo CCR: Fundado em 1999, o Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla, atualmente, 3.265 quilômetros de rodovias sob a gestão das concessionárias CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR ViaOeste (SP), CCR RodoAnel (SP), Renovias (SP), CCR SPVias (SP) e CCR MSVia (MS). Também faz parte do controle acionário da concessionária ViaRio, responsável pela construção e operação do Corredor Expresso Transolímpica, no Rio de Janeiro. O Grupo CCR atua ainda no setor de transmissão de dados de alta capacidade por meio da Samm, empresa prestadora de serviços de comunicação multimídia e conectividade IP com mais de 4.700 quilômetros de fibra óptica subterrânea e aérea. Além disso, o Grupo CCR está presente no segmento de transporte de passageiros por meio das concessionárias ViaQuatro, CCR Barcas e CCR Metrô Bahia, responsáveis, respectivamente, pela operação da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, pelo transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro e pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, além de ter participação na concessão do VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos), que interligará a região portuária e o centro do Rio de Janeiro. O grupo ingressou, em 2012, no setor aeroportuário, com a aquisição de participação acionária nas concessionárias dos aeroportos internacionais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao. No Brasil, possui a concessionária BH Airport, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Em 2015, adquiriu a TAS (Total Airport Services), empresa norte-americana prestadora de serviços aeroportuários. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e, em 2016, faz parte da carteira teórica do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da BM&FBovespa, pelo quinto ano consecutivo. Emprega, atualmente, cerca de 11 mil colaboradores.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::