Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Panasonic anuncia assistente digital para automóveis com a Alexa, da Amazon

Integração entre o Panasonic Skip Generation Platform e a Alexa introduz recursos off-line ao computador de bordo do veículo

A Panasonic anuncia que parceria com a Amazon oferecerá à próxima geração de sistemas de infotenimento para veículos os serviços do Alexa, o que inclui capacidades de forma nativa. A integração mudará a experiência que as fabricantes de equipamentos originais podem oferecer aos usuários a bordo dos carros, permitindo que interajam com o serviço de voz do veículo. Nele, os recursos estarão disponíveis sem a necessidade de conexão com a internet. As empresas demonstram a tecnologia no estande da Panasonic na CES 2018, em Las Vegas, que ocorre de 09 a 12 de janeiro.

A tecnologia Alexa Onboard, da Amazon, permite que os motoristas utilizem a familiar palavra de ativação “Alexa” para interagir com o serviço de voz inteligente em uma série de funções a bordo do veículo, inclusive controles veiculares como climatização, mídia, comunicação e navegação. Como parte da integração, Panasonic e Amazon estão entregando a funcionalidade independentemente da conexão de rede.

“A partir do momento que os motoristas tiverem acesso a comandos e respostas contextuais familiares da Alexa dentro do carro, será aberto um novo mundo de experiências”, disse Tom Gebhardt, presidente da Panasonic Corporation da América do Norte. “A iniciativa da Panasonic e da Amazon de entregar esse recurso às fabricantes de automóveis mostra o comprometimento da Panasonic com a liderança do setor automotivo, postura que será mantida por meio do trabalho com empresas como a Amazon”, completa Gebhardt.

A Alexa é um serviço de voz baseado em nuvem disponível em aparelhos baseados na Alexa, como Amazon Echo e outros. “Estamos entusiasmados com a escolha da Panasonic de incorporar a tecnologia Alexa ao seu software automotivo”, disse Ned Curic, vice-presidente da Amazon Alexa Automotive. “A Alexa pode ajudar os clientes com milhares de coisas no carro – navegação, música, audiobooks e mais. Este é um grande passo para levar a Alexa para os clientes onde quer que precisem dela, estejam em casa ou em qualquer outro lugar.”

Veja alguns exemplos dos comandos que os clientes podem pedir à Alexa de forma simples:

- Navegação: diga “Alexa, encontre a cafeteria mais próxima” e receba indicações instantaneamente usando apenas a voz;

- Música: peça para a Alexa reproduzir músicas de seus serviços de streaming selecionados;

- Smart home: controle seu smart home de qualquer lugar com a Alexa. Basta pedir que a Alexa ligue o aquecedor no caminho do trabalho para casa, verifique se a porta da rua está trancada, acenda as luzes e mais;

- Notícias: diga “Alexa, quais são as notícias?” e escute compilações diárias de notícias;

- Pedidos: peça entregas de refeições antes mesmo de chegar em casa com serviços de entregas de refeições como GrubHub e Amazon Restaurants.

Sobre a Panasonic Corporation da América do Norte
A Panasonic Corporation da América do Norte, com sede em Newark, Nova Jersey, é parceira líder em tecnologia e integradora de empresas, órgãos governamentais e consumidores por toda a região. A empresa é a principal subsidiária norte-americana da Panasonic Corporation de Osaka, Japão, e utiliza suas forças em Entretenimento Imersivo, Energia Sustentável, Cadeias de Abastecimento Automatizadas e Soluções Conectadas para oferecer soluções integradas seguras e resilientes para clientes B2B. A Panasonic recebeu destaque no ranking Global 2000 da Forbes Magazine dentro do Top Ten Best Regarded Companies for 2017. O ranking é baseado em pontuações excepcionais para confiabilidade, honestidade com o público e desempenho superior de produtos e soluções. Saiba mais sobre as ideias e inovações da Panasonic em PanasonicMovesUs.com.

Sobre a Panasonic do Brasil
A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais e não residenciais. No Brasil, possui três unidades fabris. Além da produção de TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados, como câmeras, sistemas de segurança, broadcasting, entre outros. Com o objetivo criar uma vida e um mundo melhores para os seus clientes, a empresa inova constantemente e oferece produtos e serviços que proporcionam maior a qualidade de vida. Menor consumo de energia, redução de emissão de CO2, e apoio a ações em prol do meio ambiente são alguns compromissos públicos da Panasonic.
Para mais informações sobre a empresa no Brasil, acesse: www.panasonic.com/br.
Acompanhe a empresa pelo Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br e pelo Youtube: www.youtube.com/panasonicbrasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::