Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Panasonic terá Android 8.0 em seus sistemas de infotenimento para veículos

Na CES, a companhia demonstra a incorporação do Google, com Google Assistant e Google Maps, aos sistemas automotivos produzidos pela marca

A Panasonic anuncia, na CES 2018 – maior feira de tecnologia do mundo, que ocorre de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas (EUA) –, a incorporação de Gadgets do Google ao seu sistema de infotenimento a bordo para veículos, o Panasonic Skip Generation (SkipGen). Nesta versão, o sistema operacional Android™ mais recente é usado, o Android 8.1 Oreo.

A combinação de plataformas oferece aos motoristas acesso às aplicações automotivas do Android. E demonstra como os serviços do Google, como streaming de mídia, navegação, funções veiculares e configurações de clima podem ser controlados por meio do Google Assistant. Essa versão da SkipGen é totalmente incorporada e baseada no Android, que roda de forma nativa no veículo sem a necessidade de nenhum dispositivo móvel. E será atualizada com os lançamentos subsequentes do sistema operacional.

Na demonstração, durante a coletiva de imprensa da Panasonic, na CES, o Google Assistant e o Google Maps™ rodam de forma nativa, exibindo os serviços populares quando diretamente integrados ao veículo. Basta dizer “Hey Google” e os motoristas podem pedir ajuda ao Google Assistant para diversas tarefas, como navegar até um destino com o Google Maps, reproduzir música ou controlar funções do veículo, como a climatização – mesmo sem o telefone.

“Com o ritmo de mudanças nos setores de mobilidade e veículos conectados, o mercado exige experiências tecnológicas mais profundas das fabricantes de equipamentos”, explica Tom Gebhardt, CEO da Panasonic Corporation da América do Norte.

Já Patrick Brady, vice-presidente de Engenharia do Android no Google, afirma que como a empresa vai continuar “avançando com o Android como plataforma para os consumidores e em vários setores, usar o conhecimento de uma parceira como a Panasonic nos permite entregar experiências de nível automotivo a bordo dos veículos”. Além disso, “a habilitação do acesso instantâneo aos serviços do Google a partir do infotenimento oferece novas experiências às empresas fabricantes de tecnologias para carros, que continuam buscando novas formas de conexão para os motoristas.”

Sobre a Panasonic Corporation da América do Norte
A Panasonic Corporation da América do Norte, com sede em Newark, Nova Jersey, é parceira líder em tecnologia e integradora de empresas, órgãos governamentais e consumidores por toda a região. A empresa é a principal subsidiária norte-americana da Panasonic Corporation de Osaka, Japão, e utiliza suas forças em Entretenimento Imersivo, Energia Sustentável, Cadeias de Abastecimento Automatizadas e Soluções Conectadas para oferecer soluções integradas seguras e resilientes para clientes B2B. A Panasonic recebeu destaque no ranking Global 2000 da Forbes Magazine dentro do Top Ten Best Regarded Companies for 2017. O ranking é baseado em pontuações excepcionais para confiabilidade, honestidade com o público e desempenho superior de produtos e soluções. Saiba mais sobre as ideias e inovações da Panasonic em PanasonicMovesUs.com.

Sobre a Panasonic do Brasil
A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais e não residenciais. No Brasil, possui três unidades fabris. Além da produção de TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados, como câmeras, sistemas de segurança, broadcasting, entre outros. Com o objetivo criar uma vida e um mundo melhores para os seus clientes, a empresa inova constantemente e oferece produtos e serviços que proporcionam maior a qualidade de vida. Menor consumo de energia, redução de emissão de CO2, e apoio a ações em prol do meio ambiente são alguns compromissos públicos da Panasonic.
Para mais informações sobre a empresa no Brasil, acesse: www.panasonic.com/br.
Acompanhe a empresa pelo Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br e pelo Youtube: www.youtube.com/panasonicbrasil.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::