Brasil, 16 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Ford é destaque no novo ranking de segurança veicular do Cesvi Brasil

Ford é destaque no novo ranking de segurança veicular do Cesvi Brasil

A Ford é o grande destaque do novo ranking divulgado pelo Cesvi Brasil/******, que classifica os veículos de acordo com a disponibilidade de itens de segurança. Entre os 10 modelos mais bem avaliados do mercado brasileiro listados no Índice de Segurança 2017, nada menos que oito são da marca, incluindo versões do EcoSport, do Focus e da Ranger.

O novo ranking inclui os carros mais vendidos de 2016 a 2017, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No total, foram avaliadas 460 versões de 69 modelos, produzidos por 15 marcas, que representam cerca de 90% dos veículos novos comercializados no ano.

A classificação do ranking acontece de duas formas: com a atribuição de uma a cinco estrelas e uma nota de 10 a 60 – neste último caso, quanto menor o número melhor a classificação. A pontuação considera pesos diferentes entre cinco grupos básicos de equipamentos de segurança existentes nos carros mais modernos da indústria, que são: segurança ativa, segurança passiva, assistência à condução, segurança do pedestre e proteção ao pedestre.

Os modelos mais bem colocados, com quatro estrelas, foram classificados com as seguintes notas: EcoSport SE 1.5 (nota 27), EcoSport Titanium 2.0 AT (27), EcoSport FreeStyle 1.5 (28), EcoSport SE 1.5 AT (28), EcoSport FreeStyle 1.5 AT (28), Focus Hatch Titanium 2.0 AT (28), Ranger XLS 2.2 Diesel 4X2 MT (29) e Ranger XLS 2.2 Diesel 4X4 AT (29).

“A atualização do índice é uma forma de auxiliar o consumidor e o mercado segurador a identificar os carros mais bem equipados com itens de segurança que visam preservar a vida dos motoristas, passageiros e todos os envolvidos no trânsito. Esses itens tendem a diminuir as fatalidades nas vias, sempre que aliados às boas atitudes do condutor”, diz Alessandro Rubio, coordenador técnico do Cesvi Brasil/******.

Fundado em 1994, o Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), pertencente ao Grupo ******, é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e a sociedade. Foi o pioneiro na América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), associação internacional de centros de pesquisas de seguros com os mesmos objetivos.

O Índice de Segurança Viária completo do Cesvi/****** pode ser conferido na íntegra no site www.cesvibrasil.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo