Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Banco Mercedes-Benz fecha contrato de R$ 80 milhões pelo Refrota

Esta é a maior liberação de recursos feita pelo Ministério das Cidades de uma única vez

O Banco Mercedes Benz acaba de concluir a maior operação já realizada pelo Refrota. A instituição vai financiar R$ 80 milhões para a VIP Transportes Urbanos, empresa que atua na cidade de São Paulo, visando a viabilização da compra de 112 ônibus. Esta é a maior negociação realizada nesta modalidade por um banco privado e a primeira destinada para uma empresa da capital paulista. O trâmite foi autorizado pelo Ministério das Cidades.

Líder no segmento de financiamento de ônibus, o Banco Mercedes-Benz oferece, desde agosto, o Refrota que tem condições bastante atrativas. “A Mercedes-Benz é líder no segmento de ônibus urbano e o Banco tem em seu portfólio as melhores opções de negócios para os clientes. Essa operação com a VIP Transportes Urbanos confirma a credibilidade da instituição em garantir produtos sob medida para o comprador da marca”, afirma o diretor comercial, Diego Marin.

Além do Refrota, os clientes do Banco Mercedes-Benz também têm à disposição outras opções de financiamento, como o Finame, CDC e Leasing, além de seguros.

O programa
Lançado pelo governo federal no ano passado, o Refrota 17, sigla para Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano, tem o objetivo de financiar a compra de cerca de 10 mil ônibus. Para essa iniciativa, o governo federal destinou R$ 3 bilhões para o ano de 2017, montante proveniente da captação dos recursos do FGTS.

Podem participar empresas do setor privado, denominadas concessionárias ou permissionárias, que trabalham com transporte público coletivo urbano. O programa contempla veículos do sistema de transporte sobre pneus: micro-ônibus, miniônibus, midiônibus, ônibus básico, padron, articulado e biarticulado. De acordo com o Ministério das Cidades, hoje o sistema de transporte coletivo conta com 107 mil ônibus e mais de 30 milhões de usuários por dia.

O Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e vans) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz, e oferece também produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários. A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 296 colaboradores e atende a mais de 200 concessionários da marca. Em 21 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz conta com uma carteira de R$ 7,9 bilhões, com mais de 53 mil contratos ativos e mais de 106 mil unidades financiadas até novembro de 2017.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::