Brasil, 17 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Novo 1.5 Flex de três cilindros do Ford EcoSport é eleito “Motor do Ano 2018”

O novo 1.5 Flex de três cilindros do Ford EcoSport foi eleito “Motor do Ano 2018” na categoria abaixo de 2.0 na tradicional premiação da revista Autoesporte. Com projeto inédito, esse propulsor é um dos principais responsáveis pela evolução do utilitário esportivo da Ford nos quesitos de desempenho e economia, junto com a nova transmissão automática de seis velocidades.

Segundo a publicação, a vitória vem dos bons números atingidos pelo projeto do motor, que dispensa injeção direta de combustível para reduzir custos. “No EcoSport, a sensação ao dirigir é de um carro de rodar macio, com pouquíssimas vibrações (nada parecido ao tradicional tremor dos motores de três cilindros) e capaz de sair da imobilidade sem grandes demonstrações de esforço”, destaca a publicação.

Primeiro três cilindros de 1.5 litro, o novo motor tem potência de 137/130 cv com etanol/gasolina (@ 6.500 rpm) e torque de 158/153 Nm com etanol/gasolina (@ 4.500 rpm). É o naturalmente aspirado com a maior potência específica do mercado: 91,5 cv por litro, e combina várias tecnologias para oferecer também mais economia em um conjunto leve e compacto.

Com bloco e cabeçote de alumínio, ele segue a tendência de redução de tamanho e peso conhecida como “downsizing”. Suas inovações técnicas incluem as velas de ignição centralizadas na câmara de combustão para melhor eficiência, a bomba de óleo variável que regula a pressão interna, o duplo comando variável de válvulas na admissão e no escape e o sistema de partida a frio Ford “Easy Start”, que dispensa reservatório auxiliar de gasolina. Seu consumo de combustível, tanto na versão manual como na automática, tem classificação A do Inmetro/Conpet.

O EcoSport 2018 foi o primeiro veículo a lançar este novo motor global da Ford, junto com outros avanços como a central multimídia SYNC 3, sete airbags, controle de estabilidade com sistema antirrolagem, monitoramento de pressão dos pneus e acabamento interno de padrão superior.

“Esse prêmio é uma referência na indústria e um reconhecimento importante ao motor que é o coração do EcoSport”, disse Fernão Silveira, diretor de Comunicação da Ford América do Sul, no evento de premiação. “O novo 1.5 Flex de três cilindros é mais um exemplo da excelência da Ford em motores e do pioneirismo do EcoSport, que foi criado no Brasil e hoje faz sucesso nos principais mercados do mundo.”

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::