Brasil,

Iate com fibra de carbono 100% pura é lançado ao mercado brasileiro no São Paulo Boat Show

Azimut Yachts apresentou ontem, 21, a primeira embarcação de mais de 22,5 metros de comprimento construída no Brasil com estrutura em fibra de carbono 100% pura. O modelo Azimut 74 ficará em exposição até o dia 26 de setembro no São Paulo Expo, capital paulista

A primeira noite do São Paulo Boat Show foi marcada pelo lançamento de mais uma inovação da Azimut Yachts ao mercado náutico nacional. O evento de apresentação do iate Azimut 74, o mais luxuoso e tecnológico da feira, contou com presença expressiva de clientes, convidados e autoridades de diversas regiões do país. A embarcação de mais de 22,5 metros de comprimento, que faz parte da renovação da frota produzida na filial brasileira, surpreendeu os visitantes não apenas por utilizar em parte de sua estrutura o mesmo material dos carros de Fórmula 1, mas também pelo aumento considerável das áreas externas e internas, pelo design desenvolvido por consagrado arquiteto mundial, pelos luxuosos acabamentos e mobiliário. A embarcação tem uma área de 225 m² dividida em 3 pavimentos.

“Através de nosso Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na Itália, onde mais de 20 engenheiros trabalham exclusivamente com foco em inovações, apresentamos um marco para o mercado náutico brasileiro. Trata-se da aplicação da fibra de carbono 100% pura em grande parte da superestrutura da Azimut 74. Isso significa leveza, mais luxo e conforto, acabamento impecável, maior estabilidade, navegabilidade e mais espaço a bordo”, explicou o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.

“Investimentos constantes em programas e inovações tecnológicas pelo Grupo Azimut-Benetti ultrapassaram 500 milhões de euros, com recursos próprios. Nos próximos 3 anos, a expectativa é de mais investimentos de cerca de 100 milhões de euros em desenvolvimento de novos produtos e implementação de processos tecnológicos. Isso justifica nosso crescimento contínuo no mercado náutico mundial o que representa um aumento de 15% em valor de produção nesta temporada náutica (agosto de 2016 a agosto de 2017) comparado com a anterior”, complementou.

“Seguimos em evolução e, por isso, renovamos nossa frota constantemente trazendo as mais modernas tecnologias combinadas com design único e muito conforto. Apresentamos hoje a Azimut 74 e já anunciamos a construção da Azimut 62. Em breve entregaremos as primeiras unidades da Azimut Grande 30 Metri no Brasil”, destacou o diretor comercial da Azimut Yachts do Brasil Francesco Caputo.

Azimut 74 – Tecnologia e Conforto

Além da tecnologia utilizada em sua estrutura, a Azimut 74 traz mais novidades. Entre elas, a possibilidade de escolher a posição da cozinha dentro da embarcação. Ela poderá ser projetada ao lado da praça de popa ou próxima ao posto de comando principal, conforme o desejo do proprietário. Outro destaque é o tamanho das janelas que agora contornam grande parte do pavimento principal, do chão ao teto, além de estarem inteiriças no pavimento inferior, na cabine do proprietário.

A decoração do interior segue a tendência náutica mundial com contrastes de cores claras com escuras aliadas aos acabamentos, aos eletrodomésticos e ao mobiliário de alto padrão italiano.

O São Paulo Boat Show segue até a próxima terça-feira, 26, e os visitantes poderão conhecer de perto a Azimut 74 assim como a super esportiva Verve 40 e a novíssima Azimut 56.

Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 17ª vez pelo Global Order Book 2017 (publicado pela ShowBoats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí. Na unidade brasileira, fabrica embarcações de 40 a 95 pés.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: