Brasil,

Volkswagen Financial Services subsidia tratamento para colaboradores pararem de fumar

Ação em celebração ao Dia Mundial Sem Tabaco, 31 de maio, tem como objetivo contribuir com a saúde dos funcionários

Outras iniciativas complementam o programa da companhia voltado à qualidade de vida, como campanha de vacinação contra a gripe e serviço de psicólogo disponibilizado no ambulatório

São Paulo, maio de 2017 – A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do país, segundo ranking do Banco Central, em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio, dará início à ação "Abandone o Consumo do Tabaco”. A iniciativa promove a saúde ocupacional, incentivando os colaboradores a abandonarem o vício com parte dos medicamentos do tratamento subsidiado pela empresa.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o tabagismo é considerado a maior causa de morte evitável do mundo e mais de 50 doenças são relacionadas ao consumo do tabaco. Somente no Brasil, 200 mil pessoas morrem todos os anos devido ao tabagismo, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

“Diante desse cenário, o incentivo ao cuidado com a saúde e o bem-estar do empregado é uma preocupação constante da companhia. Iniciativas voltadas à qualidade de vida têm muito a agregar ao desempenho profissional. Uma vida mais saudável reflete diretamente na motivação, na produtividade e no clima organizacional”, comenta Marco Aurélio de Castro, superintendente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Volkswagen Financial Services.

O programa da Volkswagen Financial Services, realizado em parceria com a Eurofarma, terá duração de 90 dias. Após avaliação primária, em 31 de maio, os colaboradores retornarão em 45 dias para uma segunda consulta. Após outros 45 dias, uma nova avaliação acontecerá para finalização do tratamento. Em seguida, a empresa seguirá com o acompanhamento dos funcionários.

VWFS intensifica ações voltadas à saúde

A empresa segue ampliando seus programas de qualidade de vida. Durante três dias, entre 24 e 26 de maio, foi realizada a campanha de vacinação contra a gripe. Na oportunidade, os funcionários tiveram acesso gratuito à vacina quadrivalente, que contém partículas inativadas de quatro vírus: influenza A (H1N1) e (H3N2); e influenza B (dois subtipos), que podem ocasionar quadros gripais graves. A ação também foi estendida aos familiares e dependentes, com condições diferenciadas.

Outro destaque é a aumento do leque de profissionais disponibilizados no ambulatório da Volkswagen Financial Services. A partir de junho, um psicólogo prestará atendimento no local.

O serviço soma-se aos de dentista, nutricionista, assistente social, enfermagem e médico de plantão, oferecendo ainda mais comodidade e facilidade aos colaboradores.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::