Brasil, 24 de Junho de 2019

API Experience (APIx)

Zenvia fala do futuro conversacional das aplicações e seus reflexos no design de APIs

Empresa será uma das palestrantes do evento e levará o Geeky Bot aos participantes, uma oportunidade de vivenciar o próximo paradigma da tecnologia

São Paulo, maio de 2017 – “A comunicação entre empresas e consumidores está evoluindo mais rápido do se que imagina em direção a um futuro conversacional cada vez mais personalizado, contextual e inteligente”. Essa é a mensagem que a Zenvia – empresa brasileira líder em comunicação corporativa via mensagens móveis – levará aos visitantes do API Experience (APIx) no próximo dia 30 de maio, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na cidade de São Paulo. A nova realidade das aplicações será apresentada em dois momentos.

Às 11h10, o Chief Product & Marketing Officer da companhia, Cesar S. Cesar, realizará a palestra “Quem tem Bot vai a Roma: o Futuro das APIs é Conversacional”. O intuito é mostrar aos participantes que a tecnologia de aplicações e de mensageria estão se fundindo, inaugurando um novo paradigma, que exigirá das empresas uma atuação ainda mais presente, interativa e inteligente com o consumidor.

“Nos próximos cinco anos, a tecnologia vai evoluir em um conceito chamado de aplicações conversacionais, possíveis a partir da junção entre inteligência artificial, big data, mobile e a evolução da mensageria. As empresas que se conscientizarem desse futuro poderão oferecer soluções capazes de encantar os clientes com bots que identifiquem, em uma só frase, todas as necessidades do consumidor naquele momento, fazendo com que o atendimento seja mais assertivo e ágil e trazendo reconhecimento de marca. E tudo isso começa com um programa de APIs bem desenhado, preparado para este futuro", expõe Cesar.

No papel de agente dessa mudança, a Zenvia também apresentará no estande o Geeky Bot. Totalmente contextualizado para o público tecnológico do APIx, esse bot de interação inteligente e divertida permitirá aos visitantes experimentar a criação de uma geeky art personalizada. Ela será usada para ilustrar o copo térmico que a companhia oferecerá como brinde a todos que participarem da ação.

A chave para conversar com o Geeky Bot será entregue na entrada do evento, no momento do credenciamento. Depois de identificar a tag com o QR Code e acessar o bot pelo Messenger da Zenvia, começará a diversão. O Geeky bot pedirá respostas a perguntas como: quais poderes gostaria de ter se fosse um super-herói?, com qual game mais se identifica?, qual frase famosa é mais emblemática?, dentre outras.

“O Geeky bot é um teaser da tecnologia em estado-da-arte que estamos preparando para atender tanto os desenvolvedores quanto executivos de TI e negócios. Estamos preparando uma nova plataforma, com arquitetura aberta para inovação e cocriação de soluções conversacionais e inteligentes”, adianta o Chief Product & Marketing Officer da Zenvia.

O conceito criativo do Geeky Bot foi desenvolvida pela W3haus, agência de planejamento e criação da Zenvia.

Sobre a Zenvia

A Zenvia é líder brasileira em serviços corporativos de mobilidade. Fundada em 2003, permite engajar pessoas com empresas e conteúdos, por meio de soluções de comunicação, publicidade e distribuição de conteúdos em dispositivos móveis. Com empreendedorismo e inovação em seu DNA, a Zenvia oferece soluções para mais de 5.000 empresas no Brasil com serviços em parceria com operadoras e empresas. No final de 2014, recebeu aporte da BNDESPAR e Oria para impulsionar sua estratégia de expansão e consolidação no mercado de mobilidade. Como parte desta estratégia, recentemente adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions.

Notícias ::