Brasil, 17 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Grupo Protege lança o Titanis, o maior caminhão blindado de cargas do Brasil

Empresa amplia frota de veículos do serviço de Carga Segura para atender clientes que necessitam transportar produtos de alto valor agregado em grande escala

Caminhão Titanis: cavalo mecânico e o semirreboque são blindados

O Grupo Protege amplia a sua frota de caminhões blindados que atendem ao serviço de Carga Segura com o lançamento do veículo pesado Titanis, o maior da categoria no Brasil. O caminhão foi projetado para atender a demanda de transporte de eletrônicos (notebook, celulares, circuitos integrados, entre outros), medicamentos, cartões, documentos sigilosos, formulários de cheque em branco e mercadorias de alto valor agregado em geral em grande escala.

Além da capacidade de transportar 28 Paletes Padrão Brasil (PRB), contra 14 paletes do modelo Troodon, para trajetos de médias e longas distâncias, o veículo, de 18,6 metros, foi projetado para melhor dirigibilidade e manobra facilitada para carga e descarga em portos, aeroportos e centros de distribuição.

O novo caminhão é equipado com conjunto cavalo mecânico da MAN modelo 25-420 - 8x2 e com semirreboque tipo furgão de três eixos. O terceiro eixo na tração e um segundo eixo direcional tem a função de distribuir melhor a carga. O veículo conta com transmissão automatizada e capacidade para transporte de carga de até 28 mil quilos.

O cavalo mecânico e o semirreboque possuem blindagem que atende o nível mais alto de homologação estipuladas pelas autoridades brasileiras. O valor da apólice do seguro total da carga transportada é também um dos mais altos do mercado, gerando economia na hora de contratação do frete e maior segurança para os clientes.

“Trata-se de uma solução completa para o cliente ao eliminar a contratação fracionada de seguro, gerenciamento de risco e logístico, escolta e a divisão do frete em várias viagens”, explica o diretor-geral do Grupo Protege, Mario Baptista de Oliveira.

O serviço de Carga Segura com o caminhão Titanis será realizado em todo o país, com as coletas centralizadas no Estado de São Paulo, em um primeiro momento, e entregas para todo o território nacional. O serviço conta com o embarque de quatro vigilantes armados e treinados e o monitoramento e rastreamento permanente em tempo real. As aberturas do baú de cargas, por exemplo, são realizadas remotamente pela central de inteligência da Protege.

A frota da Protege conta com 1.800 veículos, incluindo caminhões blindados adequados para atender a todas as etapas e serviços do transporte de cargas de alto valor agregado. Além de possuírem quatro diferentes capacidades, o serviço de Carga Segura conta com caminhões refrigerados para transporte de medicamentos regulamentados pela Vigilância Sanitária.

Grupo Protege

Fundado em 1971, com 18 mil colaboradores e presente em todas as regiões do país, o Grupo Protege tem atuação diversificada que engloba logística, processamento e custódia de valores, serviços aeroportuários, segurança patrimonial e eletrônica, além de formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. O Grupo Protege é formado por seis empresas: Protege, Protege Segurança Eletrônica, Provig, Proair, Protege Serviços Especiais e Proforte.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::