Brasil, 19 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Subaru Comemora A Marca De Um Milhão De Carros Vendidos Equipados Com A Tecnologia Eyesight

Sistema EyeSight desenvolvido pela SUBARU foi o pioneiro na utilização de câmera estéreo para identificar pedestres e/ou outros obstáculos que possam causar colisões;

Modelos da marca equipados com essa tecnologia recebem as mais altas notas e classificações de entidades especializadas em segurança veicular;

A SUBARU anunciou que as vendas globais acumuladas dos modelos fabricados pela marca e equipados com a tecnologia EyeSight, sistema de segurança que identifica a proximidade de obstáculos e pedestres, superaram a marca de um milhão de unidades comercializadas. Esse número histórico foi alcançado, aproximadamente, nove anos após o lançamento desse dispositivo, em maio de 2008, no Japão.

O sistema EyeSight foi o pioneiro na utilização de câmera estéreo para fornecer um sistema de assistência ao condutor, incorporando vários recursos presentes no modelo, tais como freio, piloto automático e acelerador eletrônico, que detecta não somente carros, mas, também, pedestres, ciclistas e motociclistas na trajetória do veículo e que possam causar colisões.

Uma pesquisa da Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), fabricante dos automóveis SUBARU, baseada em dados coletados pela Japan’s Institute for Traffic Accident Research and Data Analysis (em português: Instituto de Pesquisa de Acidentes de Trânsito e Análise de Dados do Japão), realizada no período entre abril de 2010 e março de 2015, indicam que em um universo de 10.000 ocorrências, os modelos equipados com o sistema EyeSight tiveram 61% menos acidentes resultando em ferimentos ou mortes, quando comparado com veículos que não possuem essa tecnologia. Levando em consideração apenas acidentes entre veículos, os números mostram que os modelos SUBARU com EyeSight se envolveram 84% menos.

Atualmente, os modelos SUBARU com EyeSight são comercializados em alguns mercados, como, por exemplo, Japão, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Europa e China.

O desempenho da tecnologia EyeSight no que se refere ao nível de segurança preventivo oferecido, foi muito bem avaliado por reconhecidas entidades independentes de testes em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) concedeu aos modelos SUBARU equipados com esse sistema a mais alta classificação no ranking 2017 dos seus testes de prevenção de colisão frontal.

No Japão, os veículos SUBARU com EyeSight avaliados pela Japan New Car Assessment Program (JNCAP) receberam a classificação mais alta. Situação semelhante ocorreu nos testes realizados pela European New Car Assessment Programme (Euro NCAP), na Europa, onde os modelos obtiveram a nota máxima de cinco estrelas na avaliação do nível de segurança.

A SUBARU continuará a desenvolver e implementar novas tecnologias relacionadas à segurança ativa e passiva, sempre em sintonia com o conceito de “segurança em todos os sentidos”, que norteia os esforços da marca em conceber, produzir e comercializar veículos que garantam o prazer e segurança dos motoristas e passageiros.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::