Brasil, 22 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Colaboração inteligente: Com tecnologia NVIDIA Jetson, Cisco Spark Board leva o trabalho em equipe a um novo patamar

Seja do outro lado da sala ou do outro lado do planeta, o trabalho colaborativo acaba de ficar mais fácil com o lançamento do Cisco Spark Board, um dispositivo completo de 55 polegadas e em 4K que possibilita fazer compartilhamentos de tela, videoconferências e whiteboarding interativo.

Com o Cisco Spark Board as equipes podem ser mais rápidas e meticulosas do que nunca, independentemente de onde estão.

Seus amplos recursos têm a tecnologia da plataforma de computação visual e de Inteligencia artificial NVIDIA Jetson TX1, que também é usada em drones e robôs sofisticados. O Jetson inclui a tecnologia mais recente de aprendizado profundo, visão computacional, computação de placas de vídeo e processamento de gráficos e imagens, sendo ideal para a computação de IA em dispositivos incorporados.

Colaboração facilitada
Quando um apresentador usando o Cisco Spark Board escreve ou desenha, essa informação aparece simultaneamente em todos os dispositivos Cisco Spark Board, PC ou dispositivos móveis conectados, incluindo tablets e smartphones. A experiência tem uma aparência natural, graças à tecnologia do NVIDIA DirectStylus. Sua latência extremamente baixa da caneta para a tinta demonstra que praticamente não há tempo de espera entre o que é escrito no Cisco Spark Board e o que os espectadores veem nas suas telas ou dispositivos móveis.

O Jetson também proporciona gráficos avançados que permitem o compartilhamento de conteúdo na tela 4K do Cisco Spark Board. Seus recursos de processamento de imagens oferecem vídeos em alta definição da câmera integrada ao dispositivo para ótimas videoconferências.

"O Cisco Spark Board une as pessoas, a comunicação e a informação" diz Tormod Ree, diretor sênior da Cisco. "A plataforma Jetson da NVIDIA desempenha um papel importante na capacidade do Cisco Spark Board de envolver as pessoas e possibilitar que elas criem e realizem tarefas."

Conexões ao redor do mundo

O Jetson no Spark Board cria oportunidades inéditas para a colaboração em uma variedade de áreas. As empresas podem desenvolver produtos com a sugestão e ideias de colegas em escritórios do outro lado do mundo. Os professores podem interagir com diversas salas de aula a fim de enriquecer o aprendizado. As equipes de filmagem podem editar cenas no local das filmagens e nos estúdios de produção simultaneamente. Os designers de moda de Nova York podem colaborar com colegas em Paris e Milão para criar novas linhas de roupas.

"Trabalhamos com a Cisco para trazer novas dimensões à experiência de colaboração" afirma Deepu Talla, vice-presidente e gerente geral de negócios do Tegra na NVIDIA. "Criado com a plataforma de computação de IA Jetson TX1, o Cisco Spark Board é uma ferramenta de nível internacional para conectar equipes ao redor do mundo."

Sobre a NVIDIA
A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) é a empresa de computação de Inteligência Artificial. Ao inventar a placa de vídeo em 1999, desencadeou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu os gráficos de computadores modernos e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, o aprendizado profundo com base em placa de vídeo deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a placa de vídeo atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Mais informações no site http://www.nvidia.com.br/object/newsroom-br.html.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::