Brasil, 22 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Pósitron lança alarmes que acendem os faróis após a partida do veículo

Nova função contribui para que os motoristas não se esqueçam da lei que exige a circulação em túneis e rodovias sinalizadas com o farol baixo ligado

A linha de alarmes automotivos da Pósitron, marca da PST Electronics, conta, a partir desse mês, com nova função de ativação automática dos faróis após a partida do veículo. A novidade foi incorporada aos equipamentos por conta da lei 13.290, que exige a circulação em túneis e rodovias sinalizadas com o farol baixo ligado durante o dia.

“Diferente de outras soluções disponíveis no mercado, nosso produto permite que as luzes do automóvel sejam acionadas de forma inteligente. A nova característica tem o objetivo de deixar o condutor tranquilo quanto à nova lei e evitar multas. Um dos nossos principais valores é proporcionar comodidade e segurança aos nossos clientes, por isso investimos em equipamentos de alta tecnologia e qualidade”, explica Alexandre Jordão, gerente de Aftermarket da PST Electronics.

Caso o motorista opte por desligar o sistema de ativação automática dos faróis, ele pode acionar o botão “desliga” do controle.

As linhas de alarme da companhia que contarão com a nova função são: Exact, Cyber PX e Cyber FX.

Sobre a Lei

A lei do farol baixo começou a valer em 8 de julho. Até então, o uso só era exigido para todos os veículos durante a noite e em túneis, independentemente do horário do dia.

Atualmente, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a medida é válida para qualquer tipo de rodovia sinalizada, incluindo as que passam por trechos urbanos e também em túneis com iluminação pública.

A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica.

Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 15 anos.

Além disso, a companhia é uma das principais fornecedoras de equipamentos genuínos para as montadoras de veículos na América Latina. Conhecida pela sua ampla gama de produtos e serviços, a empresa desenvolve rastreadores e alarmes para automóveis, motocicletas e caminhões, som automotivo, sensor de estacionamento, vidros e travas elétricas, painéis de instrumentos, além de alarmes e monitoramento residencial.

Atualmente, a empresa possui plantas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e uma filial em Buenos Aires, na Argentina.

Desde 1997, a PST Electronics tem como sócio o grupo norte-americano Stoneridge, com presença na Europa, Ásia e Américas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::