Citroën Jumpy conquista ainda mais espaço no segmento em 2022
- Vendas da linha de VUL (Veículos Utilitários Leves) cresceram 5%
- Performance do SUV C4 Cactus segue sólida no período
Apesar do cenário de retrações e ainda de consequências da pandemia, a Citroën segue registrando resultados satisfatórios. Embora a indústria tenha sofrido uma queda de 13% no volume absoluto de vendas entre janeiro e julho de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021, a Citroën cresceu 14% neste mesmo período e critério.
Além do desempenho nas vendas, a Citroën também registrou um crescimento de 0,3% no market share no comparativo. “Nossos números são uma demonstração de que a Citroën está sempre atenta à renovação do mercado e dos gostos do consumidor, que hoje, cada vez mais, busca modelos que unam um design diferenciado, ótimo desempenho e custo-benefício”, detalha Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.
Destaque para a Jumpy
No segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), a Citroën teve um crescimento de 3% no volume de vendas no primeiro semestre de 2022 e de 0,2% no market share desse tipo de configuração. E quem colaborou especialmente para esses números tão satisfatórios foi a Jumpy. A van registrou um aumento nas vendas de 5% nos primeiros meses deste ano em comparação com o período compreendido entre janeiro e julho de 2021.
“Considerando que o segmento DVAN registrou queda de 12% neste primeiro semestre, comprovamos que a Jumpy é um produto diferenciado por meio de sua plataforma modular de última geração, excelente espaço interno e conforto de rodagem de alto nível. Hoje, acompanhando uma tendência do mercado na busca por veículos mais limpos, já oferecemos a versão elétrica desse modelo, o que nos dá mais expectativas por bons números nos próximos meses”, completa Alexandrino.
Outro modelo na contramão do mercado é o C4 Cactus. O SUV acumula um crescimento de 19% neste primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado, elevando seu market share de 0,8% para 1,1% e segment share de 3,6% para 4,6%. O segmento BSUV segue com queda menor que a indústria, elevando a participação do segmento de 22,5% para 24,2%.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>