Logo
Imprimir esta página

Toyota do Brasil está entre as empresas mais responsáveis do Brasil, segundo consultoria Merco

Estudo realizado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) mostra as 100 companhias com melhor desempenho em Sustentabilidade e Governança no País, e colocou a marca na 11ª posição

Desde 2013, consultoria realiza estudo sobre a agenda ESG no Brasil e em outros 14 países da região Latino-Americana

Além do bom resultado na classificação geral, fabricante lidera ranking setorial

A Toyota do Brasil é a empresa automotiva brasileira com melhor desempenho em ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) do País, é o que diz a oitava edição da pesquisa de campo do ranking Merco Responsabilidade ESG no Brasil. O levantamento, que aponta as 100 empresas com melhor desempenho em responsabilidade e governança no País, colocou, ainda, a fabricante na 11ª posição no resultado geral.

De maneira inédita, e alinhada aos princípios modernos da sustentabilidade empresarial, a Merco trouxe destaques por pilar, entre todas as participantes. Em Ambiental (E), a Toyota se destacou na 6ª posição; no Social (S), ficou com o 15º lugar; em Governança (G), terminou na 14ª posição. Esta mudança metodológica na estrutura de recompilação e análise inclui cinco avaliações com 14 diferentes fontes de informação, num total de 2.311 entrevistas. A Merco é uma consultoria de atuação especializada e referência na América Latina, que se baseia numa metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e mais de 20 fontes de informação.

“É uma satisfação enorme receber esse reconhecimento do mercado. Temos ampliado nosso diálogo, melhorado nossas práticas, e sabemos que ainda há muito o que fazer pela frente. Com humildade e compromisso, continuaremos avançando”, explica Viviane Mansi, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe.

Segundo a executiva, a marca tem como base para erguer os pilares da agenda ESG nos valores do Toyota Way, referenciais para decisões e iniciativas da corporação. Premissas como “Respeito pelas Pessoas” e “Melhoria Contínua” apoiam cada passo de seu compromisso empresarial, focado no crescimento sustentável e desenvolvimento econômico e social no Brasil.

O Ranking da Merco

O ranking Responsabilidade ESG foi compilado a partir de uma pesquisa de campo realizada entre julho de 2021 e abril deste ano. A princípio, foram entrevistas com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a R$ 40 milhões. Nesta oitava edição foram ouvidos 374 diretores, que escolheram as 10 empresas que consideram responsáveis, excetuando as deles próprios.

A partir dessas indicações foram selecionadas 500 empresas, por meio de filtros como a quantidade de vezes que são mencionadas e o lugar que ocupam nas 10 menções de cada um dos diretores. Por fim, após uma longa etapa de filtragem, técnicos da Merco é que avaliaram os méritos de responsabilidade das 500 empresas do ranking provisório.

Resultados: A pontuação final resulta da soma das notas e da ponderação feita a partir do peso de cada público. Assim, a avaliação dos diretores tem peso de 20%, a dos especialistas, 50%, população e Merco Digital, 16% cada, e avaliação de méritos, 14%. Uma análise extremamente criteriosa.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto