Brasil,

3M implementa uso de carro elétrico no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  3M do Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Os veículos mais sustentáveis são destinados aos colaboradores das unidades de Sumaré, Itapetininga e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo

Em linha com a adesão ao compromisso para Energia Sustentável e buscando ações que diminuam a emissão de gases do efeito estufa, a 3M do Brasil acaba de implementar o uso de carros elétricos no Brasil. Os dois veículos estão disponíveis para uso dos colaboradores da unidade da 3M localizada em Sumaré, para as viagens às plantas de Itapetininga e Ribeirão Preto, além de visitas a campo.

Além dos automóveis, a novidade inclui quatro postos de recargas, sendo dois em Sumaré, um posto em Itapetininga e outro em Ribeirão Preto para atender estes automóveis da frota da empresa. O veículo tem autonomia de 270km com a carga completa, suficiente para a realização do trajeto entre as três fábricas da 3M no estado. Para se ter noção do impacto ambiental da iniciativa, um carro comum à combustão emite 130 gramas de CO2 por km.

“O lema da 3M é Ciência Aplicada à Vida e com o clima não seria diferente. Por isso, estamos frequentemente incentivando o desenvolvimento de iniciativas voltadas à sustentabilidade na companhia que tragam soluções às pessoas hoje, sem renunciar à preservação do meio ambiente para as gerações futuras”, comenta Bianca Grivol, Especialista de Engenharia de Aplicação para América Latina e líder do projeto.

No que tange às iniciativas mais sustentáveis ligadas à frota de carros para uso corporativo, a 3M passou a recomendar o uso de etanol independente da relação de custo com a gasolina. O etanol mostra-se ser um combustível menos nocivo à atmosfera quando comparado com diesel ou gasolina. Nessa mesma linha, os usuários da frota devem seguir recomendação sobre a lavagem dos carros, que também foi alterada, passando a incentivar majoritariamente a adoção da lavagem a seco, em detrimento da lavagem comum. A expectativa é que a empresa implemente novos carros elétricos gradativamente.

Compromisso 3M com a sustentabilidade

A parceria reforça o empenho da 3M na busca por um futuro mais limpo. Recentemente, a empresa assumiu mundialmente o Compromisso para Energia Sustentável (Global Alliance for Sustainable Energy), tornando-se um dos membros fundadores da Aliança Global. A iniciativa busca alavancar a contribuição das empresas para a descarbonização do sistema energético, alinhado à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26). Para fazer isso, as empresas-membro se concentram em quatro áreas-chave: emissões líquidas zero e pegadas de CO2; economia circular e design, direitos humanos e pegada hídrica.

Para saber mais sobre a Aliança Global para Energia Sustentável, visite. Para mais informações sobre os esforços contínuos da 3M de proteção ao meio ambiente, visite.

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 35,4 bilhões em vendas globais em 2021. No Brasil, o Grupo 3M conta com três fábricas localizadas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2021, alcançou faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site da 3M, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram 3MBrasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar