Logo
Imprimir esta página

Automóveis que sofreram avarias de transporte considerados zero km estarão disponíveis nos leilões da Copart

Avaliados em “situação de novo”, veículos são resultado de “avarias em transporte” e possuem pequenos danos ocorridos durante o trajeto da fábrica à concessionária.

Referência na organização de leilões extrajudiciais de veículos, a Copart deve disponibilizar em breve em seus leilões, veículos praticamente novos em folha. Classificados como “avarias de transporte”, são identificados com pequenos danos causados após a saída da fábrica, durante o itinerário até a rede concessionária. Alguns podem ser encontrados até com proteções ainda utilizadas na linha de montagem.

Na maioria, são automóveis fabricados em 2021 ou 2022, mas também há opções fabricadas em 2018, 2019 e 2020. Com alta tecnologia embarcada e características comuns ao segmento premium, há algumas opções até com câmbio automático.

Entre os veículos listados, uma das categorias que mais chamam atenção é a das picapes de grande porte. Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Volkswagen Amarok e Chevrolet S10 cabine dupla são algumas opções. Também serão leiloados veículos importados, como Mini Cooper Countryman e Volvo XC60.

Para complementar, os Utilitários pesados e leves terão representantes, como Toyota Hilux SW4, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross, além daqueles com maior procura no mercado, caso dos sedãs Nissan Versa, Volkswagen Virtus e Renault Logan. Até veículos de carga, como a Mercedes-Benz Sprinter, serão ofertados nas versões furgão e chassi, e os carros elétricos não ficam de fora, como o Nissan Leaf.

Para Ciro Ronchezel, diretor comercial e de marketing da Copart, os leilões devem ser bastante disputados pelos consumidores. A expectativa em torno da conservação dos carros é alta, porque dependem de pequenos consertos após serem arrematados.

“Imagina poder adquirir modelos com baixíssima quilometragem. São automóveis realmente muito novos e bastante preservados, uma grande oportunidade”, explica. “Alguns ainda estão protegidos por coberturas plásticas, típicas de modelos que acabaram de sair da fábrica, e têm até o famoso cheirinho de novo”, complementa o executivo.

Avaliação dos modelos, alerta de veículos e leilões virtuais

Os clientes interessados nos veículos com “avarias em transporte”, podem avaliar o estado e tipo de avaria de cada modelo no site da companhia. Por lá, também é possível acompanhar os pregões por participantes residentes em qualquer região do país, independentemente da localidade na qual os veículos estejam armazenados. As salas para que os interessados possam dar os lances ficam disponíveis 30 minutos antes do início de cada sessão.

Além disso, é possível utilizar a ferramenta “Alerta de Veículos”, exclusiva da Copart, para ser notificado por e-mail assim que o veículo de interesse for listado nas próximas datas de leilões. Tanto para o Alerta de Veículos, quanto para a participação nos leilões virtuais, basta cadastrar-se no site da empresa (Link), informar a documentação necessária, como CNH, CPF e RG. Podem participar do certame pessoas físicas (maiores de idade) ou jurídicas.

Sobre a Copart

A Copart é uma empresa multinacional norte-americana com ações na NASDAQ e presente em onze países nas Américas, Europa e Ásia. No Brasil desde 2012, a atuação da Copart é voltada à organização de leilões extrajudiciais de veículos e mantem 20 pátios em todas as regiões do território nacional.

A companhia emprega as mais altas tecnologias e inovação para garantir rápida monetização do bem, menor cycle time (tempo de todo o processo desde a remoção do veículo, chegada no pátio da Copart e venda) e maior rentabilidade tanto para o cliente corporativo, que são seguradoras, financeiras, bancos, empresas e locadoras, como para o consumidor final.

Recentemente, a empresa lançou uma plataforma inédita no mercado, o Venda Meu Carro, que possibilita ao proprietário comercializar qualquer tipo de veículo, desde irrecuperáveis até carros de colecionador. A solução garante que o veículo seja comercializado em até uma semana, de forma ágil, totalmente online e sem grandes burocracias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto