Logo
Imprimir esta página

Usiquímica leva para a ExpoPostos 2022 o Arla 32 e a linha de lubrificantes Valvoline

Evento em São Paulo reúne as principais marcas e profissionais dos setores de postos de serviços, lojas de conveniência e food services

A Usiquímica, fabricante e fornecedor nacional de produtos químicos em larga escala e com liderança em vários setores, marca presença na 15ª. edição da ExpoPostos, evento oficial do mercado latino-americano que abrange toda a distribuição e revenda de combustíveis, lubrificantes, equipamentos, lojas de conveniência e food services.

A marca aproveitará o evento para mostrar ao público todo o diferencial e qualidade do Arla 32 (Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio automotivo). Comercializado com selo INMETRO, o produto é uma solução composta por uma mistura de 32,5% de ureia premium, também chamada de ureia de alta pureza, e água desmineralizada.

O Arla 32 atua diretamente como um redutor dos gases poluentes emitidos pela queima do diesel nos motores a combustão. A sua composição química converte as moléculas de óxido de nitrogênio. .Por isso, o produto precisa ser de qualidade para agir de forma eficiente e evitar problemas no funcionamento do veículo.

A Usiquímica, que é um dos principais produtores do A 32 e líder no segmento, iniciou a produção do A 32 há quase 10 anos, bem no início da introdução do PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) P 7 – Euro 5, com objetivo de reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio em veículos diesel. Desde então, tem aperfeiçoado as suas técnicas produtivas, a fim de levar para o mercado diesel um produto cada vez mais tecnológico capaz de atendar às exigências da legislação.

A indústria já investe na ampliação da produção do Arla 32 para atender demanda do Euro 6, que entrará em vigor no Brasil em 2023. A nova norma terá exigência ainda maior na questão de redução de gases emitidos pelos veículos a diesel. Segundo Alberto Freitas, gerente da área automotiva, além do já existente sistema EGR - Recirculação de Gases de Exaustão, que reduz a emissão de NOx por meio da diminuição da temperatura interna da câmara de combustão ao promover a recirculação de parte dos gases de escape, continuará a demandar o SCR - Sistema de Redução Catalítica, que faz a conversão química dos óxidos de nitrogênio em água e nitrogênio. Ambos os sistemas utilizados em veículos a diesel pesados, que estarão dentro dos padrões Euro 6, utilizarão o Arla 32.

Além do A 32, os visitantes da ExpoPostos também poderão conferir o portfólio completo de lubrificantes para veículos leves e motocicletas da Valvoline, marca internacional representada e distribuída no Brasil pela Usiquímica.

A ExpoPostos, que completa 20 anos nessa edição acontece de 26 a 28 de julho no Expo São Paulo. As inscrições são gratuitas e online, restritas a profissionais do setor. Durante a exposição, será realizado o 15º. Fórum Internacional do setor, reunindo formadores de opinião e representantes do mercado para trocar experiências e discutir tendências. Para essa edição, estão confirmadas mais de 200 marcas expositores e mais de 20 mil visitantes.

Serviço:
ExpoPostos & Conveniência
Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Data: 26 a 28 de julho

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto