Logo
Imprimir esta página

Campo de provas de inverno da Pirelli também se torna operacional no verão

Pirelli Sottozero Centre_1 - Divulgação/Pirelli Pirelli Sottozero Centre_1 - Divulgação/Pirelli

A instalação de última geração também pode receber novos veículos eletrificados: o hipercarro elétrico Rimac Nevera está entre os carros mais recentes testados no inverno

As programações de testes de inverno chegaram ao fim no Sottozero Centre da Pirelli, na Suécia, enquanto a programação de testes de verão está prestes a começar. A renomada instalação de testes de inverno da Pirelli agora sediará também testes no verão, em um movimento que surgiu graças à crescente necessidade de desenvolvimento de produtos – especialmente quando se trata de pneus all season e de inverno – em estradas secas e molhadas. A velocidade com que os carros novos chegam ao mercado significa que há uma necessidade crescente por pneus mais modernos e adaptados aos veículos mais recentes – razão pela qual a Pirelli renovou toda a sua linha Cinturato e Scorpion em apenas dois anos, ao longo das três versões (verão, inverno e all season). Embora, atualmente, haja uma maior utilização da simulação e realidade virtual, os testes físicos continuam sendo uma premissa da filosofia de desenvolvimento da Pirelli para validar o desempenho, e é por isso os campos de prova estão sendo mais utilizados. Além do Sottozero Centre, na Suécia, a Pirelli também conta com sua conhecida instalação Vizzola Ticino, perto de Milão, especializada em dirigibilidade em piso molhado há mais de meio século, além do novo Circuito Panamericano no Brasil: atualmente o maior complexo multipistas de toda a América Latina.

PIRELLI SOTTOZERO CENTRE, TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

O campo de provas Sottozero Centre da Pirelli, em Flurheden, cerca de 900 quilômetros ao norte de Estocolmo, cobre uma área de 120 hectares, com 250.000 metros quadrados dedicados a circuitos e 1.300 metros quadrados de edifícios. O centro foi inaugurado em 2017 e expandido um ano depois. O layout atual inclui circuitos de dirigibilidade, uma área de teste aberta e faixas com inclinações de até 20%. Um circuito de dirigibilidade seco e molhado foi construído para uso no verão, cada um com 1.200 metros de extensão, e há também uma reta de 400 metros para testar tanto a frenagem em pista seca quanto em molhada. Os edifícios incluem espaços dedicados para oficinas e escritórios, com instalações que também contam com uma tradicional sauna no estilo nórdico.

PERFEITAMENTE ADAPTADO A TODOS OS TIPOS DE CARROS E PNEUS

A variedade de instalações de teste disponíveis no Pirelli Sottozero Centre permite que os pneus sejam desenvolvidos para cada tipo diferente de carro – e agora em qualquer época do ano. Além disso, graças a estrutura de carregamento disponível e a variedade de testes que podem ser realizados, o campo de provas de Flurheden também é adequado para o desenvolvimento de pneus para a última geração de híbridos plug-in ou carros completamente elétricos. Entre os fabricantes que recentemente usaram as instalações suecas para testar os produtos de inverno da Pirelli está a empresa croata Rimac, que testou os novos pneus de inverno para seu hipercarro elétrico mais recente, o Nevera.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto