Logo
Imprimir esta página

ABB e Eviny instalam o carregador de carro elétrico mais rápido do mundo na Noruega

· Primeiras instalações do Terra 360 da ABB na segunda maior cidade da Noruega, Bergen, e na estância de esqui norueguesa Geilo

· Experiência de carregamento mais rápida do mercado está agora disponível para mais de 600.000 motoristas de EVs da Noruega

· À prova de futuro, o Terra 360 pode oferecer 100 km em menos de três minutos

A ABB e a Eviny colaboraram nas primeiras instalações do Terra 360 da ABB.

Em parceria com a Eviny, a líder norueguesa de mobilidade elétrica, o Terra 360 da ABB está agora disponível para uso pela crescente comunidade de motoristas de veículos elétricos do país no Oasen Shopping Center, em Bergen, e na estância de esqui norueguesa de Geilo.

As instalações piloto, que serão seguidas por uma implantação mais ampla na Noruega e na Suécia, servem como uma demonstração adicional da capacidade da tecnologia de carregamento da ABB de funcionar em condições climáticas extremas e permitir soluções de transporte sustentáveis na mais ampla variedade de locais.

As estações podem carregar simultaneamente até dois veículos com distribuição dinâmica de energia. Com uma potência máxima de 360 kW, o Terra 360 é uma solução à prova de futuro capaz de carregar totalmente um carro elétrico em 15 minutos ou menos.

Frank Muehlon, CEO da ABB E-mobility explica: “Tendo revelado recentemente o Terra 360 para o mundo, estes são lançamentos verdadeiramente marcantes nos quais temos o prazer de fazer parceria com a Eviny. A Noruega está definindo o padrão global quando se trata da transição para a mobilidade elétrica e estamos animados em ouvir a reação dos motoristas de veículos elétricos em uma das nações mais avançadas para adoção desses veículos.”

A Noruega está tentando se tornar o primeiro país a acabar com a venda de carros a gasolina e diesel até 2025. O percentual de vendas de veículos elétricos puros é de longe a mais alta do mundo, representando 64,5% de todos os carros novos comercializados em 2021 – quase dois em três carros. A Eviny está facilitando ativamente a transição EV da Noruega, com mais de 400 carregadores rápidos atualmente instalados em mais de 150 locais em todo o país.

O CEO da Eviny, Jannicke Hilland, explica por que o Terra 360 da ABB representou a melhor escolha para a mais recente expansão de rede da empresa: “Por vários anos, estivemos envolvidos na transição norueguesa para a mobilidade elétrica. Sabemos o quão importante é uma experiência confiável de carregamento rápido ao escolher um carro elétrico em vez de um carro movido a combustível fóssil. A transição da mobilidade elétrica está acontecendo muito rápido aqui na Noruega e, para continuar liderando a mudança, precisamos dos carregadores mais rápidos. Estamos orgulhosos de sermos os primeiros no mundo a usar o Terra 360 da ABB.”

O Terra 360 oferece velocidade e conveniência, além de conforto, facilidade de uso e sensação de familiaridade. Rápido e fácil de implantar e com um tamanho reduzido, oferece um sistema de iluminação inovador para guiar o usuário durante o processo de carregamento, um display simples de estado de carga e cabos de carregamento flexíveis e leves de 5m. Também é acessível a cadeiras de rodas.

A ABB é líder mundial em infraestrutura de veículos elétricos, oferecendo uma gama completa de soluções de carregamento e eletrificação para carros elétricos, ônibus elétricos e híbridos, vans, caminhões, navios e ferrovias. A ABB entrou no mercado de mobilidade elétrica em 2010 e hoje já vendeu mais de 680.000 carregadores de veículos elétricos em mais de 85 mercados; mais de 30.000 carregadores rápidos DC e 650.000 carregadores AC, incluindo os vendidos através da Chargedot.

Para mais detalhes sobre o carregador Terra 360 da ABB, visite Terra 360 | ABB.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. new.abb.com/br

A Eviny é uma empresa de energia e tecnologia que trabalha para garantir que seja possível usar energia limpa e renovável em todas as áreas. Por mais de 100 anos, a empresa produz energia limpa e renovável a partir da chuva do oeste da Noruega e agora está eletrificando o país. A Eviny é a maior fornecedora de carregadores ultrarrápidos para carros elétricos na Escandinávia. A empresa também está desenvolvendo energia onshore para navios e eletrificando a aquicultura e a indústria de transporte. Além disso, está trabalhando para criar canteiros de obras livres de emissões. A Eviny está desenvolvendo uma das primeiras redes de carregamento rápido do mundo para barcos elétricos e é uma das maiores empresas de energia e tecnologia da Noruega.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto