Logo
Imprimir esta página

Continental amplia oferta de pneus autosselantes no mercado brasileiro

Continental amplia oferta de pneus autosselantes no mercado brasileiro

Solução atende quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e que representam cerca de 85% dos danos de perfuração causados aos pneus

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, está agregando uma nova medida - aro 21 - à sua oferta de pneus com tecnologia autosselante ContiSeal™ embarcada à disposição do motorista brasileiro. Ela permite que um veículo continue a trafegar normalmente mesmo após perfuração da banda de rodagem por parafuso ou prego.

A tecnologia ContiSeal™ evita a perda do ar gerada em quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e que respondem por cerca de 85% dos danos de perfuração causados aos pneus. Ela funciona assim: o interior do pneu é revestido por uma película protetora que imediatamente sela o furo causado pela perfuração. Desta forma, é vedada completamente a saída do ar, a pressão interna é mantida e o pneu pode prosseguir rodando sem que haja qualquer reflexo negativo na experiência de direção ou no manuseio do carro em circunstâncias normais. É recomendado o emprego de um sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) para alertar imediatamente o motorista se ela subir ou cair abaixo do limite de segurança.

“Trata-se de uma solução extremamente eficiente, que reforça os atributos de segurança e de comodidade que desejamos para um pneu”, comenta Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, lembrando que a tecnologia ContiSeal™ elimina a necessidade da troca imediata do pneu e mesmo da ida ao borracheiro mais próximo, pois o veículo pode continuar sua viagem normalmente mesmo que o objeto causador do furo se desprenda.

Um símbolo impresso na parede lateral identifica os pneus ContiSeal™, que são diferentes dos modelos runflat. “Enquanto o runflat permite que o veículo continue rodando a uma velocidade máxima de até 80 km/h até que possa ser feito o reparo em uma borracharia, os modelos com a tecnologia ContiSeal™ asseguram que a viagem prossiga sem qualquer restrição, sem impacto na dirigibilidade e no conforto, e sem qualquer recomendação de troca ou reparo”, detalha Celso Pereira, acrescentando que eles são montados, trocados e usados como qualquer pneu padrão.

O ContiSportContact 5 e ContiSportContact 5 SUV são pneus de alta performance voltados para a condução esportiva. O aro 21, a nova medida ofertada no Brasil para os pneus desta linha trazendo a tecnologia ContiSeal™, é equipamento original do BMW iX Drive 40, o SUV elétrico de alta performance da montadora alemã. Também estão disponíveis as medidas 235/40 R 18 (VW Passat, Volvo S60 e V60, Mercedes-Benz Classe A, CLA e Honda Civic Si); 235/45 R 18 (Ford Fusion, VW Passat, New Fusca, Kia Soul, Toyota Camry); 235/55 R 18 (VW Tiguan, Audi Q3, Kia Sportage, Toyota RAV4) e 255/45 R 19 (VW Tiguan, Porsche Panamera, Mercedes-Benz GLK e Classe S).

Confira a ContiSeal™ em operação e saiba mais sobre a linha de pneus da Continental equipada com essa tecnologia acessando https://bit.ly/3FGpFaj

A Continental A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e soluções acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é uma das principais fabricantes de pneus com mais de 57.000 funcionários e registrou vendas de € 11,8 bilhões em 2021 nesta área de negócios. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos de carros de passeio, veículos comerciais e especial, bem como para duas rodas. Através de contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para a mobilidade segura, econômica e mais eficiente ecologicamente. O portfólio desta unidade de negócios inclui serviços para a indústria de pneus, aplicações comerciais e de frotas, bem como sistemas de gestão digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto