Logo
Imprimir esta página

Mobiauto faz pesquisa exclusiva: dos dez seminovos mais valorizados de 2021, sete foram picapes

Em pesquisa exclusiva, realizada pela equipe da Mobiauto, as picapes seminovas (modelo 2021) foram as campeãs de valorização no ano passado. Recém-adquiridas zero km pelos compradores durante o ano, as que foram logo colocadas à venda no mercado despontaram como opção a fim de suprir a ausência de unidades novas. Resultado: valorizaram muito acima da média do mercado, que foi de 23,5%, e colocaram sete modelos entre as dez que mais subiram percentualmente suas cotações.

Start-up do segmento automotivo que mais cresceu no ano passado e um dos três maiores marketplaces de carros usados do país, a Mobiauto selecionou 131 veículos de sua relação dos mais procurados pelos consumidores. Mergulhados nessa imensa base de dados, os analistas trouxeram um levantamento interessantíssimo, que coroou o predomínio das picapes nas primeiras posições.

A campeã de valorização foi a Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Simples, com 37,72% de alta, quando comparados os preços de dezembro de 2020 ao mesmo mês de 2021. “Como houve falta de modelos zero km, esses compradores migraram para os seminovos. A Mobiauto é um termômetro apuradíssimo do que acontece instantaneamente no mercado de automóveis do Brasil”, comenta Sant Clair Castro Jr, consultor automotivo e CEO da Mobiauto. Veja a lista dos dez mais.

Dos dez modelos mais bem colocados no levantamento, a Fiat Strada teve duas versões, assim como a Nissan Frontier. Chevrolet S10, Ford Ranger e Fiat Toro completaram o rol de picapes que ganharam preços bem acima da média.

Carro foi um ótimo investimento em 2021

De acordo com Castro Jr., há algumas justificativas que explicam esse desempenho das picapes, começando pelo crescimento pífio do mercado nacional de automóveis zero km em 2021, de apenas 3%. “A falta de semicondutores restringiu a produção de modelos básicos, já que as montadoras deram preferência a fabricar carros de maior valor agregado”, explica.

Mas isso não foi tudo. “Reajustes de preços dos carros novos acima da inflação, alta do desemprego, queda do poder aquisitivo do consumidor, além, é claro, do distanciamento social imposto pela pandemia ajudam a explicar esse crescimento irrisório. Ao contrário disso, os seminovos dispararam! Poucos ativos renderam 23,5% no ano passado, como os carros seminovos”.

A MOBIAUTO – Em menos de três anos de operação, a empresa já se posiciona como um dos maiores marketplaces do mercado de automóveis do Brasil, tendo alcançado mais de 5 milhões de acessos mensais. Recentemente a empresa alterou sua composição acionária e passou a contar com o Banco PAN, alavancando um futuro breve repleto de produtos destinados ao crédito na compra de veículos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto